Planejamento para 286ª Festa de Santo Amaro em andamento - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Planejamento para 286ª Festa de Santo Amaro em andamento

Foto: Reprodução
A festividade vai contar com show religioso (a ser definido), tradicional cavalhada, procissão e missa campal, além da caminhada de romeiros durante a madrugada

O superintendente de Entretenimento e Lazer Hélio Nahim e a diretora de Comunicação Interna Daniela Tinoco receberam nesta terça-feira (27), na sede da Prefeitura, representantes da igreja de Santo Amaro, para traçar as primeiras projeções da 286ª edição da festa do padroeiro da Baixada Campista, celebrado em 15 de janeiro. 

- Já começamos a viabilizar questões como iluminação da Rodovia Campos-Farol, abastecimento das tendas de suporte que disponibilizaremos no trajeto da caminhada, com águas e alimentos nutritivos – pontuou Hélio.

O feriado contará como de costume com show religioso – atração a ser definida -, a tradicional cavalhada, procissão e missa campal, além da caminhada de romeiros durante a madrugada. 

— Buscamos esse contato para tratar de estrutura externa de nossa festa de Santo Amaro, uma das maiores comemorações religiosas da Diocese de Campos, e que nos últimos anos teve aumento significativo em número de devotos. Temos então um diálogo importante para o desenvolvimento do evento — disse. “Já estamos projetando também a acolhida aos peregrinos durante a noite, se estendendo entre a última missa do dia 14, às 22h, até as 3h do dia 15, horário da primeira missa do feriado”, detalhou o padre Alcemar Pereira, do santuário de Santo Amaro.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!