Mutirão de limpeza e ações do CCZ no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mutirão de limpeza e ações do CCZ no Farol

Pela terceira semana consecutiva, acontecem ações de limpeza na praia de Farol de São Thomé dentro do Projeto Verão 2019.


Nesta sexta-feira (23), equipes da Superintendência de Limpeza Pública, secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e da concessionária Vital Engenharia juntamente com equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram um mutirão em diversas ruas do litoral. 

O superintendente de Limpeza Pública e secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, ressalta que, além do ordenamento na praia, o objetivo é reduzir a incidência de insetos, em especial mosquito, comuns neste período do ano. 

— Notamos uma diferença extremamente considerável da incidência de mosquito e entulho nas ruas em relação ao ano passado. Esta é a terceira semana de manutenção de limpeza após a limpeza geral. Esperamos zerar todos os problemas provenientes de entulho que houver em Farol e conscientizar a população sobre o descarte de resíduos. Estamos preparando uma área adequada para este tipo de descarte naquela região — disse Leonardo. 

Cerca de 100 funcionários da superintendência, concessionária e do CCZ, além de caminhões, retroescavadeira e carro-fumacê atuaram nesta sexta em Farol. No próximo dia 30, os trabalhos continuam e no mês de dezembro serão realizados serviços padrão de: roçada, pintura de meio-fio e retirada de entulho. 
Foto: Divulgação
— Até o final de dezembro, quando a conscientização será ainda maior, esperamos zerar a demanda de entulho nas ruas de Farol. Vamos também realizar o esgotamento de fossas em parceria com a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) — finalizou Leonardo.  

Supcom

Um comentário:

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!