Últimas Notícias

Chuvas provocam alagamentos em vários locais da Baixada Campista

Supcom
Equipes da Defesa Civil Campos trabalharam durante toda essa sexta-feira (09/11), em várias localidades da Baixada Campista que foram atingidas pelas chuvas. Na Vila dos Pescadores, em Farol de São Thomé, três bombas foram instaladas para drenar a água acumulada.

A Defesa Civil está monitorando os pontos de alagamento em Farol de São de Thomé, Santo Amaro e Baixa Grande. Neste sábado (10), uma equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estará em Santo Amaro.

A equipe também acompanha o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na abertura das comportas do Canal São Bento, no Terminal Pesqueiro. O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha,  que a explicou que a medida vai contribuir para acelerar a drenagem na Vila dos Pescadores.  O manejo da comporta é feito pelo Inea para controle ambiental.  

Os seis pluviômetros instalados no município registraram 137,8 mm de chuva nesta sexta-feira (09), sendo o de Baixa Grande o que registrou maior volume, 67,4 mm.  A Defesa Civil Municipal permanece em estágio de atenção em decorrência das previsões do tempo e segue monitorando o município. Os telefones para contato são 199 e 98175-2512. A previsão é de que a chuva permaneça até sábado (10) já com menos intensidade.

Ururau/Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates