Campos terá guia de negócios interativo para divulgar empresas locais - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Campos terá guia de negócios interativo para divulgar empresas locais

Divulgação
Ideia é credenciar iniciativas que tenham como propósito um catálogo, sem custos para o Município, comércio e indústrias locais, aproximando fornecedores e consumidores

Com a proposta de oferecer visibilidade às empresas de Campos e facilitar a população na busca rápida e precisa por serviços e produtos, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), publicou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Município, chamada pública para credenciar ferramentas de inclusão digital das empresas locais. A ideia é credenciar iniciativas que tenham como propósito um guia interativo de negócios, sem custos para o Município e comércio e indústria locais, aproximando fornecedores e consumidores. Acesse AQUI o chamamento.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, explica que as empresas de grande, médio e pequeno porte, além de indústrias e o microempreendedor individual (MEI) e também os profissionais liberais, farão parte de um banco de dados que ampliará as possibilidades de divulgação e visibilidade dentro do município e região, aumentando as chances de serem vistos em um mercado mais local.  

—  O Portal deverá ser mais do que um site de buscas, ele será um ponto de encontro entre pessoas que compartilham dos mesmos interesses. Nele, o consumidor poderá buscar produtos e serviços e compará-los com os diversos que são oferecidos dentro e fora do município e região — frisou Felipe Quintanilha. 

As pessoas física ou jurídica interessadas na criação deste portal de compras têm até o dia 10 de dezembro, próximo, para manifestar interesse o que deve ser feito, preferencialmente, pelo e-mail scti@campos.rj.gov.br ou ainda de forma presencial na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,em dias úteis, de 9h às 17h, ou pelo e-mail . Mais informações sobre documentação estão no edital publicado no D.O.   

O projeto contempla ainda ações das superintendências de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), no apoio a empresas que quiserem evoluir do sistema de busca para o e-commerce. O Fundecam Inovador poderá ser utilizado para apoiar iniciativas de comércio eletrônico, especialmente, cobrindo eventual contrapartida em parceria com o Sebraetec que já financia até 70% de forma não reembolsável.  

—  A primeira inciativa é o credenciamento, sem qualquer custo para a administração pública e o comércio local para este anúncio. Mas aqueles empresários que quiserem se modernizar, seguir para o comércio eletrônico, ter seu e-commerce vão poder apresentar projeto e vamos buscar parcerias, como o Sebraetec e também com outras iniciativas contando com aporte do Fundecam Inovador, caso necessário — reforça o secretário.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!