Festival de Petiscos: comerciantes registram aumento de 30% nas vendas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 9 de setembro de 2018

Festival de Petiscos: comerciantes registram aumento de 30% nas vendas

Foto: Rafael Peixoto 

Com pratos a R$ 15 e música ao vivo, estrutura montada na praia do Farol atrai famílias em busca de lazer.


O movimento no terceiro dia do Festival de Petiscos do Farol foi intenso desde o final da manhã deste sábado (8). O camarão empanado é a porção mais pedida do evento e os comerciantes locais já registram aumento de 30% no movimento do festival, em comparação com a edição do ano passado. 

O festival foi iniciado nesta quinta e segue neste domingo, voltando no próximo final de semana, com petiscos a R$ 15 cada e apresentações musicais gratuitas na estrutura montada na orla, próximo à Marinha.

Um dos mais tradicionais restaurantes do Farol, o Alambique do Leley montou seu estande no festival e, assim como nas outras tendas, segue com movimento intenso de clientes.

— Fazendo uma comparação desses primeiros dias com os mesmos da edição passada, tivemos um aumento de 30% das vendas no geral, e esperamos superar ainda mais as expectativas. O camarão, por ser saboroso e fácil de preparo, é a grande estrela dos pratos e muitos têm procurado para se deliciar do petisco — disse o responsável pelo restaurante, Arthur Caetano.

Para o comerciante Roberto Lopes, de 59 anos, que levou toda sua família para visitar o festival, mesmo com o movimento de visitantes a qualidade do serviço segue alta. “Neste ano achei tudo ainda melhor, o atendimento está mais rápido, ambiente super tranquilo e bem familiar. Eu e minha família estamos satisfeitos”, falou. 

Já a campista Sâmela Carvalho, 24 anos, que estava acompanhada do marido e dos amigos, frisou que o preço dos pratos vendidos cabe dentro de bolso. “Esta é a segunda vez que venho ao Festival, estou gostando muito, é um ambiente agradável, bem localizado e de muitos petiscos gostosos, inclusive o camarão”, informou Sâmela. 

Nesta sábado, a programação musical ficou com Mateus Ramos, que se apresentou às 13h. No final da tarde, sobiu ao palco a cantora Fernanda Barroso e, às 21h30, a banda Quatro Ponto Zero. O Festival de Petiscos continua neste domingo (9), e depois volta no próximo final de semana, 14, 15 e 16, com variedade de pratos, área de recreação para crianças e música ao vivo. Veja a programação musical aqui.  
Foto: Rafael Peixoto 
 
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!