Equipe de Bodyboarding do Farol conquista três troféus na 2ª etapa do Brasileiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 3 de julho de 2018

Equipe de Bodyboarding do Farol conquista três troféus na 2ª etapa do Brasileiro

Da esquerda p/ direita: Janiara Storni, Kaio Trajano e Bruno Invyk
Foto: Rodrigo Silveira
Os campistas Bruno Invyk, Janiara Storni e kaio Trajano conquistaram neste final de semana a medalha de 5º lugar, na 2ª  etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, em Itacoatiara, Niterói que reuniu mais de 200 atletas de vários estados brasileiros. 


Nove atletas do Farol de São Thomé, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram da etapa. O próximo desafio será a 3ª etapa que está marcada para 19 de agosto, em Barra do Jucu, no Espírito Santo.

Janiara, de 20 anos, única representante de Campos na categoria Open Feminino, gostou da experiência, já que teve a oportunidade de competir ao lado de vários nomes do esporte.  “Eu comecei a praticar o esporte, em Farol de São Thomé, em 2012, observando os amigos. Gostei e agora estou buscando bons resultados e conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial. Este ano, ainda tive a oportunidade de participar da 1ª etapa, em Camboriú, em Santa Catarina, onde conquistei também o 5º lugar. Agora é focar nos treinos, reduzir o nervosismo e buscar melhor resultado na próxima etapa”, destacou a jovem Janiara.

Já Kaio Trajano, 15, que competiu na bateria Sub 18, ao longo dos 4 anos de carreira conquistou várias medalhas. Só este ano, conquistou os títulos de: campeão Niteroiense, campeão da União do Bodyboarding de Campos e São João da Barra - UBCS, 3º lugar Nativo Carioca e agora o 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro.  “Meu sonho é viajar o mundo pelo esporte, representando minha cidade e poder participar do Mundial. Para melhorar meus resultados, vou me concentrar ainda mais”, comentou o campista.     

Bruno Invyk, que competiu na categoria profissional, destacou a importância dos jovens atletas participarem de evento desse porte, promovido pela Confederação Brasileira de Bodyboarding.  “O nosso resultado foi positivo, considerando que muitos competiram pela primeira vez e ao lado de grandes nomes do esporte. Agora é incentivar para outras competições, que vão dar experiência e confiança, em busca de melhores resultados” finalizou.
Foto: Rodrigo Silveira
Participaram da competição Bruno Invyk, Ailton Neto e Lucas Viana (na categoria profissional); Igor Rangel (Open); Kaio Trajano, Kaio Gomes e Paulo Victor (sub-18); Luciano Cruz (master); e Janiara Storni (feminino). Todos os campistas são vinculados à Associação de Bodyboarding do Farol (ABF). Bruno Invyk coordena uma escolinha do esporte, desde 2003, na praia, atendendo a cerca de 90 alunos. 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!