Supermercados voltam a funcionar a partir deste domingo em Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 2 de junho de 2018

Supermercados voltam a funcionar a partir deste domingo em Campos

Foto: Reprodução
Neste domingo (03/06), os supermercados de Campos voltam a abrir para a população. A decisão foi tomada no dia 08 de maio, durante assembleia realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Em janeiro último, um acordo coletivo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e o Sindicato dos Empregados do Comércio, determinou o não funcionamento dos estabelecimentos aos domingos.

O presidente do Sindivarejo, Roberto Viana dos Santos, disse que a fase experimental dos supermercados de não abrirem aos domingos surtiu efeito entre os funcionários.

"A maioria dos empresários obteve resultado no trabalho social, onde os funcionários passaram a atender melhor os clientes, ficaram mais parceiros dentro das empresas. Um resultado acima do esperado", disse o presidente, explicando que a assembleia de ontem serviu para orientar os empresários a se enquadrarem com a reabertura dos supermercados, como confecção de escalas, remanejamento de funcionários, entre outros serviços.

ACORDO

A decisão pelo não funcionamento dos supermercados aos domingos foi tomada no final do mês de janeiro deste ano, após assembleia extraordinária realizada pelo Sindivarejo. Esta medida também foi validada por assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados.

No início de maio, a Câmara de Vereadores havia aprovado o projeto de lei, de autoria do executivo, autorizando o funcionamento dos supermercados aos domingos, mas segundo o Sindivarejo, o projeto não tem o poder de sobrepor ao que foi acordado entre patrão e empregado. Para a Câmara, ela cumpriu com o seu papel. O projeto aprovado na Câmara segue para sanção do prefeito.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!