Ibama participa de reunião sobre defeso na Colônia de Pescadores Z-19 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ibama participa de reunião sobre defeso na Colônia de Pescadores Z-19

 Foto: Divulgação
Foram realizadas duas reuniões com instituições e entidades da pesca, em Farol de São Thomé, para reafirmar a necessidade de adequação do período do defeso de água doce e salgada.

A superintendência de Pesca e Aquicultura, em conjunto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), esteve, na última semana, na Colônia de Pescadores Z-19, em Farol de São Thomé, para uma reunião com representantes da pesca artesanal, para confirmar o diálogo de adequação do período de Defeso de água doce e salgada. 

As colônias de pesca, associações, entidades e entes da pesca sempre mantiveram diálogo sobre levar o defeso para o pico reprodutivo. 

“Na parte da manhã, tivemos esse encontro com associados à pesca marítima para tratar do Defeso de água salgada. À tarde, falamos com entidades relacionadas ao Defeso continental. Nas duas reuniões, todos concordaram com a necessidade desse novo período”, disse. O superintendente José Roberto Pessanha que também participou do encontro. 

José Armando Barreto, superintendente adjunto da Pasta,  ressaltou que todo esse processo de readequação dos períodos do Defeso, tanto marítimo, quanto continental, será uma grande conquista ao município, visto que trará uma evolução a uma atividade que segue em declínio.
 Foto: Divulgação

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!