Primeiros caminhões começam a sair para o abastecimento de postos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Primeiros caminhões começam a sair para o abastecimento de postos

Divulgação
Os caminhões já estão deixando o pátio do Pool de Cacomanga, na localidade da Tapera, para o abastecimento dos postos de combustíveis em Campos.


Os carros começaram a sair na tarde desta segunda-feira (28/05), após um acordo firmado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as transportadoras de combustível, a 2ª Companhia de Infantaria de Campos e o Pool de Cacomanga. Os dois primeiros carros saíram com destino a postos na área central da cidade. Inicialmente foram 300.000 litros de combustíveis liberados. 

Alguns motoristas se recusam a sair sem a garantia de escolta até os postos de destino. Aproximadamente 12 carros já estão prontos para sair nesta segunda-feira (28/05).

O motorista Nelson Gonçalves disse que a os caminhoneiros só saem com escolta da polícia ou exército. "A imposição nossa é uma só, se a gente tiver escolta para nos levar até o posto, nós estamos dispostos a trabalhar. Agora se não tiver é complicado. Nós não vamos"

O capitão comandante da Segunda Cia de Infantaria, Kurlan Luiz Marques Barbosa, enfatizou que não vai haver escolta de caminhões.

“Hoje a nossa presença aqui é para garantir essa tranquilidade para o caminhoneiro que não queira aderir à greve. Essa ação específica foi coordenada pela PRF de Campos”.

No local a presença da PRF e do Exército é para garantir que os caminhos de Cacomanga possam passar livremente pelo ponto onde se encontram os caminhoneiros.

CORRIDA AOS POSTOS 

Assim que foi divulgada liberação para o abastecimento houve uma corrida aos postos de combustíveis. Em várias unidades rapidamente formaram filas gigantescas.

Um exemplo é o posto da Avenida 28 de Março há fila da Beira Valão até a Cidade da Criança. Já um posto da Avenida Nilo Pessanha, a fila já está em frente ao Mc Donald.

Também há fila de carros aguardando o abastecimento do posto da Rua Caldas Viana com Travessa Olímpio Pereira Nunes, no Flamboyant. 

Em alguns desses postos da cidade o combustível só irá chegar a partir das 18h.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!