Muay Thai sucesso na Academia Ágda Fitness. Matricule-se! - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 8 de março de 2019

Muay Thai sucesso na Academia Ágda Fitness. Matricule-se!

Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, com a professora Raiane Abreu. Crianças e adultos podem matricular-se na academia, na Rua Castelo Branco, 102, na Praia do Farol de São Thomé, (próximo a Sorveteria do Mansur) das 17:00 às 18:00.

O preço cabe no se bolso! Aulas duas vezes na semana por apenas R$ 60,00 mensais. 

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, que foi introduzida nas academias para atender a demanda por atividades menos repetitivas.

A prática de modalidades inspiradas em artes marciais como atividade física também está ganhando público feminino, pois além de divertidas e desestressantes são ótimas para queimar calorias e modelar o corpo.

O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto, cerca de 800 calorias em uma hora e meia de aula.

A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada. O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, utiliza oito armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e canelas. As aulas duram entre uma hora e 90 minutos e se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, os treinos do muay thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais. 

Problemas de saúde não impedem a inscrição nas aulas da arte marcial tailandesa. Mas, antes de começar qualquer atividade física, é importante procurar um médico e realizar uma boa avaliação. Mesmo com tudo em ordem, alguns cuidados básicos sempre evitam lesões, principalmente nas primeiras sessões de treinamento. Para afastar os perrengues físicos, nada melhor do que atentar para as orientações do professor e, paralelamente, procurar uma dieta equilibrada. 

Vestida para a luta
Para começar os treinamentos, o aluno precisa adquirir certos materiais. É o caso de bermuda, luvas, ataduras, caneleiras e protetor de boca. 
Se você está pensando em se inscrever, conheça os principais benefícios do Muay Thai, e quais contribuições são válidas para sua vida.

1. Disciplina
Ela é fundamental não só no Muay Thai, mas em todos os esportes. A disciplina pode ser aplicada desde o início da prática, mas o aprendizado contribui para que respeite os limites dos adversários, e admita que a oposição deve existir apenas no posicionamento das aulas. A disciplina adquirida com o esporte pode não só ser posta em prática durante a aula, mas sim construir uma melhor doutrina comportamental em diversos campos da vida.

2. Coragem
As aulas de Muay Thai simulam confrontos, e para aqueles que jamais se imaginaram em determinada situação, esquivar-se de golpes e assumir uma postura desafiadora pode encorajar para lidar com diversas situações em suas vidas, configurando-se mais um dos benefícios do Muay Thai para seus praticantes.

Há inúmeras pessoas que acreditam não possuir características para evoluir no esporte, mas após a adoção da prática, há o reconhecimento de que a coragem inicial apenas se multiplica com a dedicação. A coragem adquirida com os desafios dos exercícios propostos induz ao reconhecimento das limitações, a superar as dificuldades e evoluir como praticante de Muay Thai.

3. Autoconfiança
A vivência dos conhecimentos das artes marciais tende a despertar ainda mais interesse por informações para evolução e aprendizado. Quanto mais se dedica ao esporte, mais rápido os benefícios do Muay Thai são adquiridos, as esperadas mudanças corporais se tornam reais e você se torna mais autoconfiante para lidar com diversas eventualidades, seja com seu oponente em aula, ou para se impor em momentos oportunos.

4. Força
O treinamento regular de Muay Thai pode ajudar a construir maior aptidão de resistência. Durante as aulas, o seu corpo ficará exposto a rotinas de exercícios de alta intensidade, o que favorece na sua evolução corporal, tornando-se assim mais forte e resistente. Dentro das academias, é importante destacar que não deve ser aplicada força sobre os oponentes, mas o conhecimento sobre os movimentos contribui para seu corpo ficar mais forte e preparado para possíveis choques ou pancadas.

5. Massa magra e massa gorda
Quem não deseja queimar aquelas gorduras indesejadas e ainda ganhar massa magra? Pois é, com apenas alguns meses de treinamento de Muay Thai, você poderá desfilar uma silhueta mais enxuta e um corpo melhor composto, pois obterá melhores índices de gordura e massa corporal.

Os benefícios do Muay Thai ainda possibilitam que você tonifique o seu corpo, o que pode ser muito eficaz para impulsionar o seu sistema imunológico, assim mantendo o corpo em forma, e, principalmente, reduzindo a possibilidade de doenças.

Você poderá notar os benefícios físicos logo após a quarta semana de prática, o seu metabolismo mudará, seu corpo se mostrará mais fortalecido e definido, assim evidenciando os músculos que antes estavam sob a camada de gordura. Quando nos referimos ao metabolismo, é dito que o Muay Thai pode favorecê-lo não só durante a prática, mas também durante todo o dia, dando uma pequena forcinha àqueles que desejam efeito anabólico.

É importante destacar que o Muay Thai não se responsabiliza por altos ganhos de músculos, por isso, muitos atletas e esportistas conciliam as rotinas de Muay Thai e musculação, sendo essa uma combinação mais poderosa.

6. Flexibilidade
Os movimentos e golpes realizados nos treinos regulares de Muay Thai possibilitam que você aprimore a sua flexibilidade, assim condicionando-o a muitas outras atividades. A flexibilidade corporal pode reduzir desconfortos e ainda favorecer a realização de algumas atividades diárias. A execução dos movimentos pode se tornar mais fácil, e a possibilidade de ocorrências de lesões se torna menor.

 7. Coordenação motora
Esquiva, chuta, jab… Pois é, conciliar golpes e movimentos utilizando diversos membros de seu corpo pode se tornar uma tarefa difícil, mas isso ocorre apenas inicialmente. Os treinos regulares possibilitam que você se sinta cada vez mais preparado para atingir o oponente, ou se proteger de algum ataque. Alguns benefícios do Muay Thai neste campo são que o seu tempo de reação será reduzido, seu reflexo ficará mais aguçado, e você se manterá em evolução enquanto se dedicar ao esporte.

8. Novas amizades
Os instrutores de Muay Thai dividem as turmas em duplas, para que os golpes sejam simulados e executados com características de ‘combate’. Essa companhia não necessariamente é a mesma em todas as aulas, o que faz com que a troca de experiências e conquista de novas amizades sejam mais benefícios do Muay Thai.

As aulas podem contribuir para que você conheça e conviva com pessoas muito diferentes de você, o que pode ser uma excelente maneira de aumentar o seu ciclo de amizades, não só voltado para finalidades do próprio Muay Thai, mas também para diversos interesses.

9. Emagrece
O Muay Thai tem sido escolhido por diversas pessoas, e essa procura pode ser justificada principalmente pela sua contribuição para perda de peso. Se você praticar em média 90 minutos dessa luta, é possível eliminar em torno de 750 a 800 calorias, o que pode ser muito positivo para pessoas que estão com uma dieta voltada para perda de peso. Os benefícios do Muay Thai visam também a função cardiorrespiratória, o que favorece o melhor controle de respiração, e também a função metabólica.

10. Agilidade mental
O Muay Thai nada mais é que um duelo, um conflito onde o oponente ganhador deve ter analisado melhor os golpes, se esquivado adequadamente, e aproveitado as oportunidades corretas para superar o outro no momento certo.

As artes marciais são muito julgadas pelos esforços físicos necessários, mas é fundamental que saibamos que para se defender, é necessária uma análise sobre novas táticas para se superar, por isso, podemos afirmar que o Muay Thai contribui para a formação de uma melhor aptidão estratégia, assim favorecendo e também treinando sua mente para lutar e se defender de forma rápida e eficiente.

Pink Fight

A professora Raiane (Fortinha) Abreu, já participou do único evento exclusivo para mulheres no Brasil, o Pink Fight. A terceira edição desse evento foi realizado na Praia do Farol de São Thomé, em janeiro de 2014, sendo transmitido ao vivo pelo Canal Combate para todo o país.
A esquerda Raiane Abreu - Pink Fight 2014
Fotos: Fabiana Henriques
Professores Caio Almeida e Raiane Abreu

Dicas de Mulher / Mundo Boa Forma 
Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!