Páginas

| Notícias |

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Detran oferece Carteira de Identificação para Deficientes

Divulgação

A partir de hoje, o Detran começa a emitir a Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência. A emissão foi autorizada após o governador sancionar a Lei 7821/2017.

O objetivo é facilitar a rotina das pessoas com deficiência. A carteira não é obrigatória. A emissão é gratuita e pode ser solicitada em todos os postos de atendimento de Identificação Civil do Detran.

– Estamos colocando em prática essa lei, que é uma vitória das pessoas com algum tipo de deficiência no estado. No dia a dia, essa nova carteira vai permitir acesso rápido às informações em qualquer emergência. O Detran não mediu esforços para implantar esta nova identificação. Não tenho dúvidas de que a carteira e o crachá vão ajudar muito – disse o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

A Carteira de identidade é similar à documentação original. A diferença é que sobre a foto há a expressão Pessoa com Deficiência. Junto com a carteira, o usuário receberá um crachá de identificação. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo tele atendimento 3460-4040 (Região Metropolitana) 0800-020-4040 (Interior).


C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

I Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade será dia 16 em Mussurepe

Foto: Divulgação Categorias 300 Cc, 600 Cc, Naked e 1000 Cc atraem público e competidores de outros municípios e estados. Inscrições p...

| Leia Também |

Você Conhece o Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.