A Etapa de Outono do Circuito Eco Bodyboard 2018 foi marcada por boas ondas e natureza exuberante na praia do Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A Etapa de Outono do Circuito Eco Bodyboard 2018 foi marcada por boas ondas e natureza exuberante na praia do Farol de São Thomé



O sábado (12) foi de muita energia e boas ondas deixando os atletas másteres a vontade para a II etapa do Circuito Eco Bodyboard 2018. Ondas pequenas, mas, com excelente formação, possibilitaram boas manobras e combinações na busca do título por Equipes, o mais cobiçado da categoria Máster. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), que incentiva a prática esportiva na praia campista. 

A Equipe 1, formada pelo niteroiense Robson Costa, pelos campistas Hugo Pessanha e Fabrício Nogueira, e pelo macaense Werneck Almeida sagrou-se campeã da etapa de Outono 2018. A cearense radicada em Macaé Tatiana Rodriguez, ficou com o titulo de Musa do evento além de campeã na categoria open feminino, com Nívea Borghi de Guarapari-ES em segundo. 

Já o vice campeonato ficou com a equipe 4, composta por Marlon Baptista (campista radicado em Rio das Ostras), André Paiva Local de Copacabana Rio de Janeiro , Leonardo Andara do ES (Ex competidor da categoria profissional) e pelo campista Leonardo Silva. E o terceiro lugar com a equipe composta por Zaca Sampaio (Arraial do Cabo), Vitor Madeira (Farol de São Thomé) que ficou também em primeiro na categoria individual Sênior, Vagner Fidelis (Leme – Rio de Janeiro) e Tatiana Rodriguez de Macaé.

No Domingo (13) foi a vez dos atletas da categoria Open masculino. O campista Marco Aurélio sagrou-se mais uma vez campeão e disparou na briga pelo título do ranking 2018, seguido por Igor Souza atleta local e pelos são joanenses Jeferson Nani em terceiro e Márcio Santana em quarto. Na categoria Sub-16 o campeão foi o campista Kaio Gomes, em segundo ficou o atleta local Paulo Victor, Kaio Trajano em terceiro e Nathan Barreto em quarto.  

Enquanto as ondas quebravam nas famosas bancadas da Antena na Vila do Sol, dezenas de botos saudavam os bodyboarders no line up e as ações ambientais desenvolvidas em parceria com o INEA e o Projeto TAMAR aqueciam as areias da praia. 

Foram distribuídas mudas de árvores frutíferas, típicas da região, oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, realizadas ações de conscientização ambiental e limpeza de praia com ênfase no micro lixo, além de uma bela exposição de fotos, peças e fósseis dos arquivos dos institutos ambientais parceiros. 

Na noite de sábado aconteceu no Celso Snooker uma bela palestra sobre a região do Parque Estadual da Lagoa do Açú, área de atuação dos guarda parques do INEA – PELAG no Farol de São Thomé. 

O evento atendeu as expectativas com o tempo ajudando e oferecendo ondas, que apesar de pequenas, apresentavam excelente formação para a apresentação dos atletas que vieram de várias cidades e outros estados. 

As premiações foram distribuídas entre os quatro primeiros colocados nas categorias Open e entre os três primeiros na categoria Máster, individual e por equipes. Além dos troféus, os bodyboarders receberam pés de pato oferecidos pela Kpaloa, roupas e Kits das lojas Fluir, Fly e PENA , The Exit, Drogaria São Lucas, Theboxbb.com, Bolsas da Academia Sandro Moura, Tratamento odontológico oferecido pela Odonto Prime, Pizzas da Bozó Pizzaria, Combos KAME Temakeria.

O Circuito Eco Bodyboard – Seasons Challenge 2018  tem o patrocínio: Projeto Ecoanzol, PENA #LiveFreeStyle, Kpaloa, Bozó Pizzaria e TOP Açaí Expresso.

Conta com o apoio do Portal do Farol, Fluir Surf Skate Shop, The EXIT BodyboardS, Keisy Tattoo, Drogaria São Lucas, Fly Sports, Sandro Moura Fitness, Cris Lira Fisioterapeuta, Ateliê Roots, Kame Temakeria, Odonto Prime, Pousada das Garças, Surf Farol, Parafinaria, Raimar Publicidade, INEA – PELAG, Projeto TAMAR, GrussaíFM 87.9 – Prog. Circulando.Com Com André Souza, Ride It BB Magazine, UBBN, Radio Educativa FM107.5, G80 Bodyboardzing e Cláudio Santos Fotografia. Suporte e apoio da FME e PMCG.

RESULTADOS

Categoria Máster 
Equipe Campeã
Robson Costa (Niterói-RJ)
Hugo Pessanha (Campos-RJ)
Fabrício Nogueira (Campos-RJ)
Werneck Almeida (Macaé-RJ)

Equipe Vice-Campeã 
Marlon Baptista (Campos-RJ)
 André Paiva (Rio de Janeiro-RJ)
Leonardo Andara (Vila Velha - ES)
Leonardo Silva (Campos-RJ)

Equipe 3ª Colocada
Zaca Sampaio (Arraial do Cabo-RJ)
Wagner Fidelis (Rio de Janeiro-RJ)  
Vítor Madeira (Campos-RJ)
Tatiana Rodriguez

Musa do Evento
Tatiana Rodriguez (Macaé-RJ)

Sênior
Vítor Madeira (Campos-RJ)
 Werneck Almeida (Macaé-RJ)
Thiago Hb

Máster
Leonardo Andara (Vila Velha - ES)
Hugo Pessanha (Campos-RJ)
 Alex Sandro (Macaé-RJ)

Grand Máster
 André Paiva (Rio de Janeiro-RJ)
 Luciano Cruz (Campos-RJ)
 Marlon Baptista(Campos-RJ)

Legend
 Zaca Sampaio (Arraial do Cabo-RJ)
 Júnior Scciamarela (Campos-RJ)
Robson Costa (Niterói-RJ)

Open Masculino
1º-Marco Aurélio (Campos-RJ)
2 º Igor Souza (Campos-RJ)
3 º Jeferson Nani (São João da Barra-RJ)
4 º Márcio Santana (São João da Barra-RJ)

Sub 16 Masculino
1º Kaio Gomes (Campos-RJ)
2º Paulo Vitor (Campos-RJ)
3º Kaio Trajano (Campos-RJ)
4º Nathan Barreto (Campos-RJ)

Open Feminino
1- Tatiana Rodrigues (Macaé-RJ)
2 -Nivea Borghi (Guarapari-ES)



Theboxbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!