Alexia Santana rumo ao Campeonato Estadual Paulista da Nabba/WFF 2018 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Alexia Santana rumo ao Campeonato Estadual Paulista da Nabba/WFF 2018

Alexia Santana - Estreantes Paulista da Nabba/WFF 2018
Dentre os atletas de destaque, nas diversas modalidades, da praia campista Farol de São Thomé, Alexia Santana é uma fisiculturista que descobriu na musculação a sua paixão pela academia.

Alexia treina desde os 12 anos e começou a ver o seu corpo mudar aos 15, quando passou a se dedicar cada vez mais aos treinos. Regrada em sua alimentação mesmo sem ter noção de dietas, Alexia conheceu o esporte através de um namorado, passando a se aprimorar por meio de profissionais na área. Aos 18 anos, segura e feliz com o seu corpo, começou a se preparar para sua estreia em 2018. _ “ No começo ninguém levava fé, achavam que era algo de outro mundo, mas eu continuei correndo atrás, e assim conseguir subir no palco” - disse a fisiculturista.

No começo, os pais de Alexia não absorveram a ideia de imediato, sendo o esporte uma novidade na localidade, porém, hoje, entendendo se tratar de um sonho e o quanto isso a faz feliz, principalmente por verem o quanto o esporte mudou a vida da filha que tem total dedicação, se orgulham e apoiam. Na praia do Farol, alexia dava cursos de maquiagem.

Primeiro Campeonato

Em seu primeiro Campeonato ‘Estreantes Paulista da Nabba/WFF 2018' disputou com meninas mais velhas e mais experientes, ficando com o quarto lugar. Um bom desempenho por se tratar de sua primeira disputa.
Aos 18 anos, Alexia Santana pratica seus treinos na academia Physicus, em Pouso Alegre, MG. Em 2017, Alexia se mudou da Praia do Farol de São Thomé, onde sempre viveu, devido aprovação na faculdade em Minas Gerais. Visita a Praia Campista de três a quatro vezes por ano, pois a cidade onde reside atualmente, fica a 973 km de Campos dos Goytacazes.

Seu Coach (treinador) Raul Rehbaim, de SP, cuida de toda sua preparação, como dieta, treino, cardios, suplementação e finalização do campeonato. Alexia compartilha sua rotina em seu instagram @alexiasantanaa, e ainda dá dicas e receitas.
alexia e o Coach Raul Rehbaim

Patrocínios

Apesar de não possuir patrocínios no momento, a campista Alexia Santana tem como parceira a empresa Power House Suplementos que lhe dá todo o apoio. “É uma grande dificuldade para mim, porque os gastos para uma preparação são muitos, e como estudo em período integral, não consigo trabalhar. Então, tenho que fazer bicos, aqui e ali, para conseguir dinheiro para as competições”, destacou a atleta.

Programa de Treinos

Em seu esforço e dedicação, Alexia treina musculação de segunda a sábado, cerca de 1h20min por dia. E atualmente faz 3 aeróbicos por dia, de 40 minutos cada, inclusive aos domingos, sendo um desses aeróbicos em jejum. Aeróbico em jejum é uma estratégia que os fisiculturistas utilizam para promover um maior gasto calórico e assim secar mais. O que não é recomendável para todas as pessoas.

“Busco sempre estar fazendo exames para verificar como anda a saúde, pois, é uma rotina bem estressante e intensa, com muitos exercícios e dieta bem apertada. Também busco suplementar, para conseguir todos os nutrientes que necessito”. E qual o segredo para tanta determinação? Como chegar onde você chegou? A atleta conclui: “Não desistir, porque as pessoas não vão entender e vão querer te fazer acreditar que é tudo uma grande besteira e que não vale a pena. É ter dedicação total a isso, dar 100% de si em tudo”.

No dia 19 de maio, a atleta representará a cidade de Campos dos Goytacazes - RJ, na categoria Bikini Fitness, no seu segundo campeonato, o ‘Estadual Paulista da Nabba/WFF 2018’, que classificará para o brasileiro.

O evento ocorrerá a partir das 13h, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo - SP, capital.
Divulgação

Por Fabiana Henriques / Portal do Farol
Fotos: Alexia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!