Projeto Botinho forma mais de 100 alunos no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Projeto Botinho forma mais de 100 alunos no Farol

Foto: Moisés Batista
O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campos, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), formou nesta quarta-feira (31) a 11ª turma do Projeto Botinho, que reuniu 110 alunos de 7 a 17 anos, que foram divididos em três categorias: Golfinho, Moby Dick e Tubarão.


Durante 14 dias os alunos participaram de aulas ao ar livre na orla da praia campista com os Guardas Vidas e receberam informações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamento.

A solenidade de formatura aconteceu no ginásio da Escola Municipal Farol de São Thomé, reunindo o presidente da Fundação, Raphael Thuin, o capitão Thomas Dutra, tenente-coronel Rodrigo Rangel Barcelos e os familiares dos alunos, que foram peças fundamentais para a realização da cerimônia de confraternização. 

O capitão Thomas Dutra destacou a importância de manter o trabalho, que já existe desde 1963 e ao longo desses anos o Corpo de Bombeiro, já formou milhares de crianças e adolescentes, em todo o Estado. “Hoje poder estar aqui, superando todos os obstáculos e realizar a formatura de mais uma turma, que vai levar pra todo a vida esse conhecimento é muito gratificante. Também quero agradecer, essencialmente aos pais que desde o inicio abraçaram o projeto Botinho” concluiu Dutra.

Cristina Basílio, mãe do aluno Alan César Basílio, 8 anos, umas das líderes que organizou a festa destacou  que a mudança de comportamento das crianças já podia ser vista no segundo dia de aula. Ëstão muito mais disciplinados e comprometidos", comentou toda orgulhosa, a mãe.

As mães Gisele Pereira e Cristina Basílio aproveitaram o momento para entregar medalhas ao presidente da FME, Raphael Thuin; à diretora do Departamento de Esportes da FME, Elana Pessanha, aos guardas vidas Sargento Barbosa, Carlos Renato, Felipe, Tavares e Alex Rosa, e também às professoras da Fundação Municipal de Esportes, Brenda e Rosângela. "Durante esses 14 dias, eles foram carinhosos e muito pacientes passando disciplina, espírito de ações coletivas e responsabilidade para todas as crianças", destacou Gisele.

Os três alunos que mais se destacaram no curso, mostrando liderança, disciplina, pontualidade e envolvimento, nas respectivas categorias foram homenageados com troféus e medalhas. Todos os  alunos receberam medalhas de participação e brindes.


Golfinho ( 7 a 11 anos)

1º- Amanda da Silva Manhães

 2º Mariana Menezes

3º Vitor Santos de Carvalho



Moby Dick (  11 a 14 anos)

1º Bernardo Caetano Nogueira

2º Paulo Henriques Rodrigues de Souza

3º Cauã Luiz nascimento



Tubarão ( 14 a 17 anos)

1º  Antônio Gabriel Nunes Venâncio

2º  keila Andresa Barros

3º  Marcelo Vitor Nunes do Nascimento
Foto: Moisés Batista/Divulgação
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!