• Notícias

    Projeto Botinho forma mais de 100 alunos no Farol

    Foto: Moisés Batista
    O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campos, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), formou nesta quarta-feira (31) a 11ª turma do Projeto Botinho, que reuniu 110 alunos de 7 a 17 anos, que foram divididos em três categorias: Golfinho, Moby Dick e Tubarão.


    Durante 14 dias os alunos participaram de aulas ao ar livre na orla da praia campista com os Guardas Vidas e receberam informações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamento.

    A solenidade de formatura aconteceu no ginásio da Escola Municipal Farol de São Thomé, reunindo o presidente da Fundação, Raphael Thuin, o capitão Thomas Dutra, tenente-coronel Rodrigo Rangel Barcelos e os familiares dos alunos, que foram peças fundamentais para a realização da cerimônia de confraternização. 

    O capitão Thomas Dutra destacou a importância de manter o trabalho, que já existe desde 1963 e ao longo desses anos o Corpo de Bombeiro, já formou milhares de crianças e adolescentes, em todo o Estado. “Hoje poder estar aqui, superando todos os obstáculos e realizar a formatura de mais uma turma, que vai levar pra todo a vida esse conhecimento é muito gratificante. Também quero agradecer, essencialmente aos pais que desde o inicio abraçaram o projeto Botinho” concluiu Dutra.

    Cristina Basílio, mãe do aluno Alan César Basílio, 8 anos, umas das líderes que organizou a festa destacou  que a mudança de comportamento das crianças já podia ser vista no segundo dia de aula. Ëstão muito mais disciplinados e comprometidos", comentou toda orgulhosa, a mãe.

    As mães Gisele Pereira e Cristina Basílio aproveitaram o momento para entregar medalhas ao presidente da FME, Raphael Thuin; à diretora do Departamento de Esportes da FME, Elana Pessanha, aos guardas vidas Sargento Barbosa, Carlos Renato, Felipe, Tavares e Alex Rosa, e também às professoras da Fundação Municipal de Esportes, Brenda e Rosângela. "Durante esses 14 dias, eles foram carinhosos e muito pacientes passando disciplina, espírito de ações coletivas e responsabilidade para todas as crianças", destacou Gisele.

    Os três alunos que mais se destacaram no curso, mostrando liderança, disciplina, pontualidade e envolvimento, nas respectivas categorias foram homenageados com troféus e medalhas. Todos os  alunos receberam medalhas de participação e brindes.


    Golfinho ( 7 a 11 anos)

    1º- Amanda da Silva Manhães

     2º Mariana Menezes

    3º Vitor Santos de Carvalho



    Moby Dick (  11 a 14 anos)

    1º Bernardo Caetano Nogueira

    2º Paulo Henriques Rodrigues de Souza

    3º Cauã Luiz nascimento



    Tubarão ( 14 a 17 anos)

    1º  Antônio Gabriel Nunes Venâncio

    2º  keila Andresa Barros

    3º  Marcelo Vitor Nunes do Nascimento
    Foto: Moisés Batista/Divulgação
    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!