• Notícias

    Oficina sobre educação alimentar nesta quinta

    Foto: Divulgação
    A gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), realiza em Farol de São Thomé nesta quinta-feira (25), em parceria com a Faculdade Redentor, a oficina “Alimentação e Saúde: Comece o Ano Cuidando de Você”.  Vai ser das 9h às 12h, no espaço do Desenvolvimento Ambiental, em frente a Mansur.

     — A proposta é levar as pessoas a refletirem sobre a necessidade de uma alimentação saudável não apenas durante o verão, mas o ano todo. Pretendemos mostrar que a partir de mudanças simples, é possível mudar a dieta para pratos mais saudáveis, fáceis de fazer e sem gastar muito — afirmou Daniele Quilici, gerente de segurança alimentar da SMDHS.

    O espaço comporta de 45 a 50 pessoas e não será necessário fazer inscrição. As oficinas serão ministradas em forma de circuito, permitindo movimentação e que as pessoas recebam informações em “mesas de apoio”. Quatro nutricionistas da faculdade vão participar, dando orientações e esclarecendo dúvidas sobre melhores práticas de nutrição.

     — Muitos produtos industrializados podem ser substituídos por outros naturais sem que se perca o sabor dos alimentos. O sal iodado, por exemplo, pode ser trocado pelo aromatizado com mais benefício para a saúde. A ideia é mostrar que as mudanças não exigem grandes esforços e podem ser incorporadas no dia a dia, o ano todo, proporcionando uma vida mais saudável — conclui Daniele.

    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!