Artesanato com barro na Biblioteca no Farol neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Artesanato com barro na Biblioteca no Farol neste sábado

Divulgação
A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, em Farol de São Thomé, realiza neste sábado (20), às 10h, a Oficina de Artesanato com o mestre Daniel de Lima. Os interessados não precisam se inscrever nem levar nenhum material para a aula. O encontro terá duração de cerca de 2h30 e os alunos vão aprender a fazer uma peça em barro.

Pernambucano, o professor Daniel iniciou sua arte há 27 anos na cidade de Tracunhaém, considerada a “cidade do artesanato com barro”. Para ele, Campos tem grande potencial para desenvolver este trabalho como fonte de renda.

— A cidade de Campos é rica em barro. Este material é barato aqui, então, há muito potencial para que este artesanato sirva como fonte de geração de renda para parte da população. Farei este aulão e ensinarei a fazer uma peça. Dessa aprendizagem será possível desenvolver outras peças — comentou.

Diversas atividades foram desenvolvidas na Biblioteca durante o mês de janeiro através de uma parceria da Prefeitura de Campos e o Instituto Federal Fluminense (IFF). No próximo dia 27, haverá a contação da história “Uma Festa no Céu” com a utilização de origamis com Rossini Reis e Carlos Azevedo. De acordo com o gerente da Biblioteca, Maurício Xexéo, estas ações também são uma oportunidade de atrair a população a conhecer o local.

— Temos a intenção de oferecer um momento de prazer a quem estiver no Farol de São Thomé e também de dar oportunidade para as novas gerações conhecerem a biblioteca do Farol, que tem diversos títulos para se ler. É entretenimento, lazer e conhecimento no Farol. A biblioteca está à disposição da população — disse Xexéo.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!