• Notícias

    Inscrições abertas para cursos a distância do Ministério do Meio Ambiente (MMA)

    Divulgação
    O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu as inscrições para nove cursos de educação a distância (EAD) focados na temática socioambiental. As inscrições vão até dia 20 de dezembro, são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma de EAD do ministério.

    Os cursos abordam temas como consumo sustentável; juventude e participação no cuidado com a água; mudança do clima; resíduos sólidos; e igualdade de gênero no âmbito do desenvolvimento sustentável. As aulas começam no dia 21 de dezembro.

    Algumas capacitações foram pensadas para gestores e servidores públicos. Veja abaixo alguns cursos disponíveis e clique aqui para saber mais sobre os outros temas.

    Educação Ambiental e Mudança do Clima

    Sensibilizar e proporcionar a compreensão sobre o fenômeno da Mudança do Clima, suas causas, efeitos e soluções, além da construção do necessário senso de urgência decorrente do aquecimento do planeta.

    Público-alvo: Gestores, servidores públicos e interessados no tema;

    Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos

    Qualificar a gestão de resíduos sólidos promovendo a capacitação de gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil organizada com base na Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação;

    Público-alvo: Gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil;

    Estruturação da Gestão Ambiental Municipal

    Apoiar os Municípios na estruturação institucional e o fortalecimento da gestão ambiental municipal, com a ótica da sustentabilidade socioambiental territorial, a disseminação de conhecimentos e a reflexão crítica acerca de assuntos que visam à melhoria da gestão ambiental pública;

    Público-alvo: Gestores, servidores/ funcionários das prefeituras e conselheiros municipais.

    SEA INEA

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!