Fundecam Empreendedor com ação no Farol nesta sexta (24) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Fundecam Empreendedor com ação no Farol nesta sexta (24)

Foto: Rogério Azevedo
A equipe do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Empreendedor), do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), vai visitar Farol de São Thomé nesta sexta-feira (24), a partir de 9h.


A gerente do programa, Francine Abreu, e mais sete funcionários percorrerão as principais ruas do balneário, divulgando detalhes do programa, que disponibiliza créditos a juros baixos, permitindo que os microempreendedores dinamizem seus negócios ou melhorem a estrutura de seus pontos comerciais.

Com juros de 2% ao ano, o equivalente a 0,17 ao mês, a taxa é muito inferior aos juros bancários. A modalidade “Capital de Giro”, para compra de mercadorias, oferece crédito de até R$ 2 mil para ser quitado em seis parcelas. Já a modalidade “Investimento Fixo”, para compra de equipamentos ou reforma, pode chegar a R$ 3 mil, com divisão em nove parcelas. No caso de renovação, o microempreendedor tem direito a mais 50% em cada modalidade e prazo maior para pagar.

— Dificilmente o microempreendedor vai encontrar disponibilidade de crédito em condições tão vantajosas, especialmente em tempos de crise, como hoje. Portanto, se ele quer reestruturar o seu negócio ou realizar uma pequena reforma, esta é uma excelente oportunidade. Mas claro, de forma planejada, com segurança, pois nosso interesse é que todos consigam honrar seus compromissos — observa Francine.

A equipe começa a circular pela área comercial de Farol às 9h e permanece no balneário até por volta de meio-dia. 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!