• Notícias

    Concurso Garoto e Garota Farol já tem os 10 casais finalistas

    Foto: Antônio Cruz
    Sob os olhares atentos dos amigos e dos jurados, foram definidos os 10 casais finalistas, entre mulheres e homens de 16 a 24 anos, do Concurso Garoto e Garota Farol 2018.

    A seletiva foi realizada no Teatro Municipal Trianon, na noite de segunda-feira (13). O evento é organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e as Superintendências da Igualdade Racial (Supir) e Entretenimento e Lazer.

    Segundo o diretor de eventos da Supir, Ricardo Silva, o concurso é tradicional no verão campista. Ele explica ainda que as atrações do Verão do Farol estão sendo preparadas com bastante antecedência. A final do evento será realizado no dia 14 de janeiro, na praia do Farol de São Thomé.

    — Estamos nos esforçando para realizar um grande evento, por isso, estamos realizando esta seletiva com bastante antecedência. Foram escolhidos os 10 casais finalistas do concurso e a nossa intenção é realizar ensaios toda a semana no palco do Teatro Trianon para prepará-los para o desfile, treinando uma coreografia de abertura, uma boa estrutura estética. Mesmo aqueles que não tenham sido selecionados, certamente participarão de outros concursos, podendo vir à se destacar no cenário da moda no Estado, no país, e, quem sabe, nos desfiles no exterior. Muitas grandes modelos surgiram de concursos como este – afirma Ricardo Silva.

    Membros da comissão julgadora da seletiva, o gerente de Artes e Ofícios, Pedro Fagundes, e o assessor especial da FCJOL, Rodolfo Souza, explicam que o concurso Garoto e Garota Farol 2018 contou com 60 candidatos e que o tema do desfile será o Pop Art, movimento artístico dos anos 60 que se caracteriza pela utilização de cores vivas.

    — Sempre é muito difícil fazer uma seleção, mas a desenvoltura ajuda muito. Embora seja um concurso voltado para pessoas que desejam participar do verão do Farol, não para profissionais, nós observamos a postura, o equilíbrio na hora do desfile, para que no dia do evento não ocorra nenhum deslize que venha atrapalhar o bom desenvolvimento do concurso. Saímos dos temas havaianos, normalmente usados em desfiles praianos e resolvemos partir para um tema voltado às artes visuais, em especial, a Pop Art e o seu grafismo para o cenário, figurinos, músicas dessa época e outras surpresas que irão surpreender o público – conta Pedro Fagundes.

    Classificados para a final do Concurso

    Homens:

    01- Kaio Grosso
    02- Yan Rangel
    03- Rafael Paes
    04- Douglas Barbosa
    05- Ricardo Batista
    06- Matheus Batista
    07- Daniel Martins
    08- Igor Nogueira
    09- Pedro de Seven
    10- Alison Chagas


    Mulheres:

    01- Julia Garcia
    02- Vanessa Batista
    03- Leticia Roque
    04- Franciara Araujo
    05- Luiza de Souza
    06- Lais Germano
    07- Larissa Germano
    08- Mayara Gomes
    09- Thais Brito
    10- Larisse Ribeiro
     
     
     
     

    Secom / Foto: Antônio Cruz

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!