Sol, chuva e vento são previstos por meteorologistas para esse feriado prolongado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Sol, chuva e vento são previstos por meteorologistas para esse feriado prolongado

(Foto: Reprodução)

O feriado prolongado deve agradar a todos, com sol, chuva e vento em toda a região. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Campos, as temperaturas vão oscilar entre 21 e 34 graus. Sábado será o dia mais quente, com baixa probabilidade de chuva.

Já domingo, a possibilidade de chuva aumenta para 90% e a temperatura máxima não passa de  29 graus, segundo a previsão.

Em São João da Barra só deve chover também no domingo, assim como Guarapari, no Espírito Santo.

O mesmo acontece nas praias da Região dos Lagos, onde o calor vai ficar intenso no sábado. Em Cabo Frio, a temperatura máxima pode chegar a 36 graus- clima de verão. Lá deve chover também no domingo.

De acordo com a previsão do tempo, o feriadão será marcado também por muitos ventos na região. De acordo com o técnico em meteorologia e geólogo Carlos Augusto Souto, a alta pressão do Atlântico Sul se aproximando das regiões de baixa pressão está provocando os ventos. Na praia do Farol de São Thomé os ventos já começaram desde o início da semana.

“A alta pressão é quando a corrente de ar é descendente, ou seja, vem do céu em direção a terra. Já a baixa pressão é contrário, quando prevalece a corrente de ar que vem do chão e se desloca para o alto. Isso é determinado pela temperatura e pela própria circulação de ar na atmosfera. Quanto mais calor, maior é a baixa pressão e, consequentemente,  menos vento”


JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!