Postura e Defesa Civil removem construção irregular em espaço público no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Postura e Defesa Civil removem construção irregular em espaço público no Farol

Foto: Valmir Oliveira
Após denúncias, a Superintendência de Fiscalização de Posturas e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Superintendência de Limpeza Pública, demoliram nesta segunda-feira (21), uma construção feita irregularmente em espaço público na praia do Farol de São Thomé.


O local serviria de abrigo para uma família de Quissamã, que foi orientada a procurar a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para que possa ser cadastrada e passe a contar com algum possível programa social. Durante a ação também foram constatadas outras demarcações em áreas irregulares.

Segundo o diretor de fiscalização da Posturas, Elvison Machado Mesquita, a denúncia chegou à superintendência há pelo menos três semanas. “Depois que recebemos a denúncia, notificamos a pessoa que fez a construção para que ela entrasse em contato conosco para orientarmos a família sobre a irregularidade. Foram feitas duas notificações e ninguém nos procurou. Hoje viemos aqui, conversamos sobre a situação e fizemos a remoção”, informou.

O diretor executivo da Coordenadoria da Defesa Civil, major Edison Pessanha, ressaltou que a construção estava obstruindo uma via pública. “Não podemos fechar os olhos para uma irregularidade, já que aqui é uma área pública e não pode haver construções”, explicou.

As equipes demoliram os cômodos construídos e levaram parte do material, como telhas e caixas de água, até a casa que a família conseguiu emprestada. O entulho da demolição será removido posteriormente. Além da construção, as equipes também removeram uma cerca de mourão que demarcava irregularmente uma extensa área no local.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!