Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte na sexta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte na sexta-feira

Segundo monitoramento realizado pela coordenadoria da Defesa Civil, Campos poderá registrar um volume de chuva entre 40 e 46 milímetros nesta sexta-feira (28). Na quinta-feira (27), a probabilidade é de que chova apenas 5mm.
    
Segundo o assessor de Prevenção da Coordenadoria de Defesa Civil, tenente Rubens Gomes, o acumulado do mês abril até esta quarta é de 30 mm. Entretanto, a quantidade prevista para os próximos sete dias pode chegar a 69 mm. A coordenadoria através da assessoria de Prevenção realiza, diariamente, o monitoramento meteorológico e hidrológico. O equipamento utilizado para aferir o índice de chuva em Campos é o pluviômetro que mede a quantidade acumulada de chuva que cai em um período de 24 horas. 

A estação da Agência Nacional de Águas (ANA) está instalada na sede da Defesa Civil, no Parque Vicente Dias. Os parâmetros de intensidade de chuva são: volume de 1,1 mm a cinco mm, considerada fraca; de 5,1 a 25 mm, moderada; de 25,1 a 50 mm, forte; e a partir de 50 mm, muito forte.

Prevenção - Para minimizar os efeitos da chuva, a superintendência de Limpeza Pública vem realizando o serviço de limpeza dos bueiros. Somente neste mês de abril foram realizadas intervenções em mais de 3 mil pontos, nos bairros: Estância da Penha, Parque Aurora, Penha, Vila Industrial, Eldorado, Novo Eldorado, Santa Rosa, Parque Bandeirante e outros. 

"Essa é uma medida de prevenção a curto prazo para minimizar os efeitos de qualquer chuva. Mas, contamos com a colaboração da população para que dispense o lixo nas lixeiras, sem contar que contribui para uma cidade mais limpa. Para isso, este ano instalamos várias em diversos pontos da cidade", disse o superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!