![]() |
Divulgação |
O departamento de coleta seletiva da superintendência de Limpeza Pública abriu no mês de janeiro, 108 novos pontos de coleta no município. De acordo com o fiscal Franklin Cherene, existem atualmente, 5.320 pontos de recolhimento no município.
— São 76 bairros atendidos. Dos mais de 100 novos pontos, 59 incluídos são escolas e creches, 43 são empresas e seis são condomínios. Três caminhões fazem o recolhimento na cidade, de segunda à sexta-feira e encaminham o material para as cooperativas — conta o fiscal.
Os interessados em ter um ponto da coleta seletiva podem ligar no telefone 2726-4345. Uma equipe da secretaria vai até o local e faz a avaliação para incluir o ponto. Segundo o superintendente Alfredo Dieguez, é muito importante que tenha uma maior conscientização da população sobre o assunto, e que em caso de dúvidas, as pessoas liguem para saber horários de recolhimento, como funciona o programa e como fazer a separação dos materiais.
— Estamos iniciando uma parceria com as demais secretarias, para implantação de um ponto de coleta nos departamentos e a partir de fevereiro, serão feitas campanhas de conscientização sobre coleta seletiva em escolas e departamentos municipais — disse Dieguez.
Cadastramento para pontos de coleta de óleo
A superintendência de Limpeza Pública também está ampliando o trabalho de cadastramento de pontos para a coleta de óleo de cozinha. No total, 24 novos pontos foram cadastrados pela equipe neste mês.
A cada dois litros de óleo armazenado, a pessoa ganha 500 ml de detergente. Também pelo telefone 27264345, o interessado pode saber mais informações sobre o projeto.
Fonte: Comunicação PMCG
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!