Últimas Notícias

Ação de combate ao trabalho infantil em Farol

Divulgação
Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizaram na tarde desta sexta-feira (24), em Farol de São Thomé, atividades de conscientização contra o trabalho infantil.


A ação especial para o período de Carnaval reuniu uma equipe com 13 pessoas da SMDHS, que se dividiu em três grupos e, com o apoio de três conselheiros tutelares, atuou em três pontos: o portal na chagada ao balneário; a rodoviária e a orla marítima, na Avenida Atlântica.

O trabalho consistiu principalmente na distribuição de panfletos de alerta e orientação e também conversas junto aos pais de menores e comerciantes. Eles destacaram a importância de se respeitar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que, entre outras ações, prevê proteção aos menores e a liberação para o trabalho apenas de adolescentes entre 14 e 16 anos, na condição de aprendiz.

– Felizmente não encontramos nenhum menor trabalhando, mas passamos toda a tarde distribuindo quase mil panfletos de orientação. Também colamos adesivos nos carros com os dizeres: “faça parte desse bloco contra o trabalho infantil” – afirmou a coordenadora da ação, a assistente social Bianca Firmino.

Novas ações em todo o município estão previstas para os próximos meses. “Já temos programações para março, abril,maio e junho, em áreas de Goytacazes e também de Rio Preto, onde crianças costumam ser utilizadas em trabalhos nas lavouras”, concluiu Bianca.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates