Trajeto para a Festa de Santo Amaro recebe reforço na iluminação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Trajeto para a Festa de Santo Amaro recebe reforço na iluminação

 Foto: Divulgação 
A superintendência de Iluminação Pública vem realizando a troca de lâmpadas queimadas e reforço na iluminação no distrito de Santo Amaro e no Farol de São Thomé, na Baixada Campista.


No próximo domingo (15), acontece a 284ª Festa de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada, o que levou o órgão a reforçar a iluminação na praça e na quadra em frente à igreja. A festa reúne atividades religiosas e culturais e atrai milhares de pessoas todos os anos, muitos vindos até de outros estados.

O trabalho da equipe, segundo o superintendente Daniel Duarte, começou na RJ-216, estrada que corta o distrito em direção a Farol de São Thomé. O percurso, de cerca de 39 quilômetros, é feito por milhares de romeiros. Muitos deles fazem o trajeto a pé, o que aumenta a necessidade de melhor iluminação.

— Desde a semana passada, estamos com equipes trabalhando em dois turnos na substituição de lâmpadas e reforço da iluminação. No percurso havia muitas lâmpadas — informa o superintendente.

Além da substituição de lâmpadas, também próximo à praça e à quadra de Santo Amaro, onde acontece a festa, a superintendência instalou refletores de 1000 whats na orla de Farol de São Thomé, que visam a melhorar a visibilidade e a segurança no local.

— Fizemos a revisão em toda extensão da orla e reforçamos a iluminação perto da área da Marinha com a instalação dos refletores, principalmente devido às copas das casuarinas, que cobrem a visibilidade — completa.




Fonte: Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!