Santo Amaro, show e arte são atrações do fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Santo Amaro, show e arte são atrações do fim de semana

Foto Divulgação
A população poderá aproveitar a Festa de Santo Amaro, que culminará no domingo (15), com missas e show da cantora Aline Brasil.

A 284ª edição da tradicional Festa de Santo Amaro, na Baixada Campista. 

A programação oficial do evento foi iniciada no último dia 6. Missas foram celebradas desde a data, sempre às 19h30. Hoje e amanhã, os fiéis também poderão assisti-la, no mesmo horário. Na madrugada de domingo, das 2h às 14h, o grupo da Renovação Carismática receberá os romeiros.

Também no dia, serão celebradas sete missas, entre 3h e 17h. Às 15h, acontecerá a Cavalhada, que representa o conflito entre mouros e cristãos e foi trazida para a cidade de Campos pelos monges beneditinos. A encenação, que foi realizada, pela primeira vez, em 1736, é motivada pela paixão do Rei Mouro. Ele se encanta com a filha do Rei Cristão, que se opunha à união do casal. O combate é vencido pelos cristãos.

O show com a cantora Aline Brasil está previsto para começar às 21h. Natural do município de Italva, no Noroeste Fluminense, a artista ficou conhecida nacionalmente com apresentações em programas de várias emissoras de televisão. O trabalho mais recente, sob o título de “Salve Maria”, foi lançado no ano passado. O CD conta com um repertório de canções já conhecidas, e uma faixa dedicada à Nossa Senhora.




Fmanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!