Alunos de escola municipal representam Brasil na Ópera Mundial da Ciência - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Alunos de escola municipal representam Brasil na Ópera Mundial da Ciência

Foto: Imagens gravadas pela TV Câmara
Trinta e seis alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira, do Farol de São Thomé, vão se apresentar neste sábado (19), às 11h30, no projeto Ópera Mundial da Ciência (Ghost Particles).

A transmissão será ao vivo da Câmara de Vereadores de Campos. O município será o único representante do Brasil.

- São 30 países e nós estaremos entre os poucos que vão transmitir ao vivo - disse a coordenadora de Ciência da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Carla Sales.

Os alunos, do 6º ao 9º ano, entre 11 e 15 anos, criaram a letra, que será cantada ao vivo, com o auxílio instrumental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense).

- A letra foi nossa e a melodia é do IFF. Eles ensaiaram o ano todo, criando a letra, baseada no tema Ghost Particles (Partículas fantasmas), escolhendo a melodia junto ao IFF, entre outros – contou Carla.

Segundo ela, este tipo de atividade gera um impacto positivo na vida desses adolescentes. “Nossa expectativa é a melhor possível e sei que todos estão empenhados em fazer o melhor”, disse.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!