Pratos do 4º Festival de Petiscos do Farol apresentados nesta quarta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pratos do 4º Festival de Petiscos do Farol apresentados nesta quarta-feira

Divulgação
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) irão nesta quarta-feira (24), à Praia de Farol de São Thomé, para fotografar todos os pratos que serão comercializados no 4º Festival de Petiscos, nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de setembro. 

Os pratos à base de peixes e frutos do mar serão comercializados a R$ 15, valor definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom). Os consumidores também terão à disposição, doces tradicionais da terra e barracas de artesanato. 

Nas sextas-feiras (02) e (09) o horário de funcionamento será das 18h à meia noite. Nos sábados (03) e (10) será das 10h à meia noite e nos domingos (04) e (11), das 10 às 22h. “Serão 10 restaurantes, quatro restaurantes com sobremesas, além de quatro barracas de artesanatos. O valor dos doces varia diferente do valor único do prato”, disse a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Neri Alvarenga.

Segundo a diretora, o Festival de Petisco é um evento que vem tendo um saldo positivo desde sua criação. “Todos ganham com o festival e a resposta do público sempre foi positiva”, informou.

O Festival de Petiscos também possui uma preocupação com o meio ambiente. Por isso, todo o óleo utilizado pelos restaurantes é recolhido com material adequado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e reciclado para criação de sabão em barra e detergente.

- Nós temos essa preocupação com o meio ambiente e temos essa parceria com a secretaria de desenvolvimento ambiental para a coleta e reciclagem desse óleo – explica Ana Neri.

Além da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, o Festival de Petiscos do Farol conta com a parceria da Guarda Civil Municipal, Limpeza pública, Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos, além da Postura e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Outra parceria é com a Secretaria de Trabalho e Renda, que realizou o a 4ª edição do workshop Deguste Farol. O deguste é direcionado a donos e empregados de restaurantes e de pousadas e permissionários de quiosques.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!