Últimas Notícias

Noite desta quinta tem chuva de meteoros

Foto: Divulgação
A noite desta quinta-feira (11) promete ser bastante iluminada: a chuva de meteoros Perseidas, que ocorre todos os anos em agosto, terá seu ápice nesta madrugada.

Embora o fenômeno seja mais intenso no hemisfério Norte, é possível assistir às estrelas cadentes também no Brasil. Segundo o professor Gustavo Lanfranchi, da Universidade Cruzeiro do Sul, algo entre 60 e 80 estrelas cadentes poderão ser vistas a olho nu.

“Dá para ver bem sim a olho nu, o problema é a poluição e luminosidade em cidade grande. Olhando para o norte se tem mais chances de ver porque a constelação fica por ali. De madrugada é possível ver melhor, já que a Lua vai se pôr por volta de 1 da manhã”, disse o professor.

No hemisfério Norte, a previsão é de que 200 estrelas cadentes — que são, na verdade, rastros de meteoros — sejam vistas no horário de pico. Trata-se da noite mais brilhante em anos. A próxima “chuva” com essas proporções só deve voltar a ocorrer em 2018.

As Perseidas ganharam este nome porque os meteoros parecem vir da constelação de Perseus.



Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates