Procon/Campos e Senacon disponibilizam mutirão online de renegociação de dívidas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Procon/Campos e Senacon disponibilizam mutirão online de renegociação de dívidas

Divulgação
O Procon/Campos e a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon realizarão até 30 de maio de 2016, um mutirão online de renegociação de dívidas.

Para celebrar a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, a ação conjunta entre os Procons, Senacon, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa permitirá ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br

Para participar, o consumidor ou MEI devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, até o dia 30 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.

Assim, durante o período da ação, os consumidores e MEIs que buscarem a renegociação por meio da plataforma receberão indicações de materiais educativos e cursos de educação financeira. Uma das opções de destaque é o curso “Gestão de Finanças Pessoais”, ofertado gratuitamente pelo Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos,  Rosangela Tavares esta é mais uma forma de ajudar o consumidor a quitar seus compromissos. “Sabemos da dificuldade da população, pois suas dívidas já comprometem boa parte de seus orçamentos, porém é preciso criar mecanismos para que eles possam honrar suas contas”, destaca Rosangela Tavares.

Micro e Pequenas Empresas terão outros canais de atendimento. Ainda na 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Serasa também vão oferecer um serviço de renegociação de dívidas pela internet às micro e pequenas empresas. Para participar da ação, o empresário deve acessar o Limpa Nome Online Empresas (www.limpanomeempresas.com.br) e efetuar o cadastro. Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar. As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta também vão receber informações sobre a gestão de finanças e indicação de cursos de educação financeira.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Banco do Brasil, Aliança do Brasil, Ativos S.A, BB Consórcios, BB Seguro Auto, Brasilcap, Brasilprev Seguros e Previdência, Mapfre Seguros, Ourocard, CREFISA, BMG, Banco BMG, Banco Cifra, BCV, American Express – Amex, Banco Bradesco, Bradescard, Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Cartões, Bradesco Consórcio, Bradesco Financiamentos, Bradesco Leasing, Bradesco Promotora, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros, Bradesco Vida e Previdência, Banco Votorantim, BV Financeira, BV Leasing, Caixa Capitalização, Caixa Consórcios, Caixa Econômica Federal, Caixa Previdência, Caixa Seguros, Caixa Seguros Saúde, BV, Itaú Unibanco, Banco Fiat, Banco Itaú Unibanco, Consórcio Fiat, Credicard, Financeira Itaú Americanas, Garante, Hipercard, Itaú BMG Consignado, Itaú Consórcio, Itaú Seguros, Itaú Seguros Auto e Residência, Itaú Unibanco Capitalização, Itaú Unibanco Consignado, Itaú Unibanco Crédito Imobiliário, Itaucard, Itauleasing, Luizacred, Banco Intermedium, Banco Pan (Panamericano), Banco Santander, Banco Santander Cartões, Getnet, Santander Financiamentos, Santander Financiamentos (Aymoré), Tribanco, Tribanco Seguros, Tricard.






C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!