Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Parceria entre Prefeitura e Sicoob leva Posto de Correspondente Bancário para Farol

Divulgação
A prefeitura de Campos recebeu nesta terça-feira (19) dirigentes do Sicoob Cred Norte (Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil), quando foi anunciada a abertura de um Posto de Correspondente Bancário na Praia do Farol de São Thomé e outro na Baixada Campista.

Graças a uma parceria, firmada em 2014, que envolve o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vários contratos de acesso ao crédito, em condições especiais para fomentar o desenvolvimento, foram firmados com produtores rurais e empresas. 

A parceria viabilizou a instalação de uma Agência do Sicoob no distrito de Morro do Coco e Ponto de Atendimento na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). "Essa parceria facilitou o atendimento aos produtores rurais, que contrataram R$ 1,5 milhão para incrementar a produção agrícola e pecuária, e aos lojistas e empresários de diversos segmentos, que incrementaram 800 negócios e geraram mais empregos e renda, no interior e na cidade”, pontuou.

O diretor presidente do Sicoob Cred Rio Norte, Gil Roberto de Menezes, falou sobre a importância da parceria dos órgãos da Prefeitura, fomentadores do desenvolvimento, na condição de agente financeiro sem fins lucrativos, por se tratar de um sistema cooperativado. “Somos uma cooperativa genuinamente de Campos, com sede na Rua Dr. Siqueira, 278, em frente ao IFF, e nove agências na região. A cooperativa não tem fins lucrativos porque não é  instituição bancária e, por isso, não existe tarifa bancária para os correntistas, e os empréstimos têm taxa de juros simbólica que varia entre 1,5% a 2,5%”, explicou Gil, que esteve acompanhado do diretor administrativo/financeiro, Charles Medina Faria, e o diretor operacional, Marcos Lincoln. 

 - Trata-se de uma entidade que soma no trabalho que fazemos de incentivo ao empreendedor, com a geração de bons frutos. Como temos uma visão holística sobre as potencialidades e demandas de cada região na cidade e no interior, apontamos sugestões e, desta forma, a parceria é profícua, como ocorrerá agora com a instalação de um Posto Correspondente Bancário na Praia do Farol, e depois, outro provavelmente no distrito de Goitacazes, em função do crescimento da população, devido à infraestrutura que a Prefeitura constrói ali e que gera grandes demandas por negócios, com comércio pujante”, observou Orlando Portugal.

- Firmamos parceria porque é uma entidade regional, com credibilidade e que não cobra tarifas do sistema bancário e pratica taxas módicas de juros, porque tem por filosofia facilitar o acesso ao crédito para proporcionar oportunidades aos empreendedores, tanto pessoa física como pessoa jurídica e, desta forma, vem a somar com o Fundecam, que já contribuiu com empreendedores, seja para o microempreendedor, para a microempresa e para o produtor rural, que passaram a ter acesso desburocratizado ao crédito, proporcionando incrementar suas atividades”, concluiu Otávio Amaral.






Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Representantes de Colônias lutam para ampliar beneficiários do defeso da piracema

Divulgação A reunião aconteceu na terça-feira (18), com a presen ça dos  presidentes de Colônias de Pescadores de 9 municípios da regi...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.