Farol: Marinha faz visita técnica para cessão de área para shows - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Farol: Marinha faz visita técnica para cessão de área para shows

Foto: Sup. de Comunicação
Representantes da Marinha do Brasil estiveram no Farol nesta segunda-feira (05) para análise técnica e viabilidade de realização dos shows na área militar no balneário da praia de Farol de São Thomé.

O diretor do Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego, o Capitão de Mar e Guerra, Alexandre Gomes e equipe, foram recebidos na praia campista pelos secretários municipais de Governo, Anthony Garotinho; de Obras, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto; e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

– Nossa intenção é que a população tenha um espaço com segurança e tranquilidade, o que vai movimentar a praia na sua totalidade – explica o secretário, que esteve na última semana em Brasília, com o comando geral da Marinha para tratar do assunto.

Este ano o palco foi montado nas mediações do Clube Náutico. A mudança ocorreu com base na decisão de uma ação judicial proposta no ano de 2008, pelo Ministério Público Federal, sobre a realização de eventos culturais, artísticos ou esportivos na orla da Praia do Farol. “A mudança garante a integridade do ambiente de reprodução das tartarugas, já que durante os eventos maiores, a faixa de areia é tomada por milhares de pessoas”, disse o secretário.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a programação está sendo pensada para atender todos os públicos e mais uma vez com o apoio da iniciativa privada. “Adequamos as atividades, não perdendo a qualidade, preservando a natureza e atendendo às exigências dos órgãos de segurança e ambientais”.
Foto: Sup. de Comunicação
 
 








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!