População pode solicitar recolhimento de animais soltos em vias públicas ao CCZ - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

População pode solicitar recolhimento de animais soltos em vias públicas ao CCZ

Foto: Roberto Joia
A população pode solicitar ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria de Saúde, a apreensão de animais de médio e grande portes em vias públicas. O serviço funciona das 8h à meia-noite, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. A solicitação ou denúncia deve ser feita por meio dos telefones (22) 2732-3395 e 0800 2828 822.

O diretor do CCZ, César Salles, afirma que o Setor de Recolhimento de Médios e Grandes Animais (Curral) chega a recolher 40 animais por semana em todo o município. O animal recebe vacina contra raiva e tétano e é microchipado. Além disso, faz exame de anemia infecciosa equina (AIE).

 - O proprietário tem cinco dias para resgatar o animal e pagará uma multa de apreensão de R$ 100, mais diária de R$ 20. Se o dono não for buscar, o animal vai para o CCZ rural, uma área da prefeitura em Itereré, e passa a pertencer ao município. Em seguida, o animal vai a leilão. Se o animal já estiver morto, o serviço de recolhimento é feito pela concessionária Vital Engenharia. Se o dono reincidir, perderá o animal de vez – explicou César Salles.










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!