Navio que vai transportar minério para a Ásia chega ao Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Navio que vai transportar minério para a Ásia chega ao Açu

Foto: Chuldan Imansyah
Marine Traffic
Chegou à região do Porto do Açu o navio que vai fazer o transporte da primeira carga de minério de ferro para a Ásia. Ele chegou na madrugada desta terça-feira (21) e está ancorado próximo 3 quilômetros do complexo portuário, aguardando procedimentos padrões para o atracamento. 

O navio – chamado de “Keylight” – veio da Índia e será carregado com cerca de 75 mil toneladas de minério de ferro. Atualmente, o Porto do Açu tem quase 200 mil toneladas de minério estocado.

O navio Keylight teria chegado ao Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de outubro para fazer algumas regularizações.

Minério de Ferro

No dia 24 de agosto, o Porto do Açu recebeu a primeira polpa de minério bombeada pelo mineroduto do projeto Minas-Rio, da Anglo American. A operação aconteceu como parte do cronograma de testes e de comissionamento do empreendimento. 

O Minas-Rio – maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses – está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais.













Folha da Manhã / JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!