Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleitor que não votou no 1º turno pode ir à urna no 2º

Foto Reprodução
Eleitores que não registraram seu voto no primeiro turno das Eleições de 2014 podem ir votar sem preocupação no segundo pleito.

O segundo turno definirá no próximo domingo, dia 26 de outubro, o futuro presidente do Brasil e os governadores dos Estados que ainda não tiveram um representante escolhido pela maioria da população.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) esclarece que quem não pôde votar no último dia 5 e tem entre 18 e 69 anos deve se dirigir normalmente à sua zona eleitoral no domingo e participar do segundo turno das eleições. A única implicação é que a ausência no primeiro turno do ano exige a justificativa do voto em até 60 dias após o turno, ação não necessária para votar no segundo.

Caso o eleitor se ausente nesta segunda etapa, porém, será necessária outra justificativa dentro do mesmo limite de tempo: dois meses.

Eleitores com mais de 70 anos e de 16 e 17 anos também podem votar, embora não haja obrigatoriedade. Todos devem apresentar um documento oficial com foto, ou seja, apenas o título eleitoral não basta, apesar de facilitar no momento da votação, pois ele não tem foto do cidadão.

Os eleitores que não puderem comparecer no dia da eleição devem justificar a ausência em uma mesa receptora de justificativa no mesmo horário da votação – das 8h às 7h. É necessário entregar o formulário de justificativa preenchido e apresentar um documento com foto. A ficha que deve ser preenchida está disponível gratuitamente nos cartórios eleitorais, TRE, internet e locais de justificativa.

Quem estiver fora do Brasil e não votar terá 30 dias a partir da data do seu retorno ao País para justificar. As informações do processo estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).












C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras 2018 abre inscrições para todo o Brasil em estágio

Divulgação O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora oferece a estudantes de nível técnico e nível superior a oportunidade de v...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.