Ave rara encontrada na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 22 de junho de 2014

Ave rara encontrada na praia do Farol

Fotos: Carlos Eduardo Amorim
Uma ave rara foi encontrada por um biólogo do Projeto Tamar, na praia campista Farol de São Thomé, por volta de 7h30 deste domingo (22).


O animal da espécie Macronectes Giganteus – conhecido como Petrel-gigante-do-sul - estava debilitado e a empresa responsável pelo resgate por condicionante ambiental foi acionada, mas ainda não havia enviado uma equipe ao local até as 11h40. O pesquisador do Tamar teve auxílio de um ornitólogo para identificar a espécie.

O biólogo responsável pelo Projeto Tamar, Carlos Eduardo Amorim, de 34 anos, contou que encontrou o animal quando realizava o monitoramento de tartarugas marinhas, um procedimento de rotina. De acordo com o biólogo, a ave encontrada é um animal raro, de origem no Hemisfério Sul e encontrado no Brasil, mas em alto mar.
Para identificar a espécie da ave, Carlos Eduardo Amorim teve ajuda do ornitólogo na Universidade Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Davi Tavares, que é especialista em aves marinhas. Após o resgate, o Petrel-gigante-do-sul deve ser avaliado por veterinários.








Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!