Veja: seleções classificadas e eliminadas na Copa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Veja: seleções classificadas e eliminadas na Copa

 Foto: Divulgação
Ainda estamos na metade da segunda rodada da Copa do Mundo 2014, mas seis seleções já comemoram a classificação antecipada para as oitavas de final.

Outras cinco não tiveram desempenho satisfatório e apenas cumprirão tabela na rodada final, sem chances de avançar na competição. Confira a lista das seleções classificadas e eliminadas:


Classificadas

1) Holanda (Europa)
Na última quarta-feira (18), a Holanda venceu a Austrália por 3 a 2 em um jogo emocionamente. A partida teve várias reviravoltas e trouxe dificuldade para a poderosa “Laranja Mecânica”. Mesmo assim, o resultado garantiu o passaporte dos holandeses às oitavas de final e deixou a Austrália muito perto da eliminação da Copa 2014.

2) Chile (América do Sul)
Ainda na quarta-feira (18), o Chile não temeu a Espanha e  bateu os campeões mundiais de 2010 por 2 a 0. Além da classificação, o resultado significou a primeira vitória do Chile sobre a Espanha em toda a história de confrontos entre os países. A seleção dos Andes já havia vencido a Austrália pelo grupo B.

3) Colômbia (América do Sul)
Abrindo as partidas de quinta-feira (19), a Colômbia foi a terceira seleção a se classificar para as oitavas vencendo a Costa do Marfim por 2 a 1.  Mas a confirmação da classificação veio apenas após o empate sem gols de Grécia e Japão. As duas equipes do Grupo C terão que correr atrás prejuízo na última rodada, já que não ganharam nenhuma partida até agora. 

4) Costa Rica (América Central)
A Costa Rica mostrou que é uma das grandes surpresas da Copa. Após vencer o Uruguai no começo do mundial por 3 a 1, a equipe da América Central passou também pela tetracampeã Itália, no início da tarde desta sexta-feira (20). Em jogo tenso,  a Costa Rica contou com grandes jogadas de Joel Campbell e Christian Bolaños. Mas foi o gol de cabeça de Bryan Ruiz que deu a classificação para o país pelo grupo D, fechando o jogo por 1 a 0.

5) Argentina (América do Sul)
Com a vitória sobre o Irã por 1 a 0, a Argentina conquistou a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para conseguir a vitória no jogo da classificação, o time precisou contar com o talento de Lionel Messi. Ele marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, contra a Bósnia, ele já havia sido decisivo.

6) Bélgica (Europa)
Com um gol no final do jogo contra a Rússia, os “Diabos Vermelhos” chegaram aos seis ponto e garantiram uma das duas vagas do grupo H nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time já havia vencido a Argélia por 2 a 1.

Eliminadas

1) Espanha (Europa)
Depois de perder de goleada da Holanda por 4 a 0, a Espanha tinha que fazer um bom placar sobre o Chile. Mas a seleção dos Andes mostrou superioridade e ainda garantiu sua classificação sobre os espanhois. Os espanhóis agora cumprem tabela na terceira rodada contra a também eliminada Austrália. 

2) Austrália (Oceania)
E se a vitória da Holanda sobre a Austrália deixou a seleção australiana com um dos pés de volta à Oceania, a vitória do Chile tirou qualquer chance de recuperação da Austrália. Mesmo com uma boa atuação na 2ª rodada, só resta à seleção australiana disputar com a Espanha o terceiro lugar do Grupo B. Na primeira rodada, a Austrália foi derrotada pelo Chile por e 3 a 1.

3) Inglaterra (Europa)
Primeiro perdeu para a Itália por 2 a 1 e viu o placar se repetir contra o Uruguai, em partida que contou com uma grande atuação do atacante Suárez. Sem nenhum ponto na competição, os ingleses deram adeus à Copa e fazem o jogo de despedida contra a “zebra” do grupo da morte, a Costa Rica. 

4) Camarões (África)
Do grupo do Brasil, a seleção africana perdeu a primeira partida por 1 a 0 para o México. No segundo jogo, foi goleada pela seleção da Croácia por 4  0. Com Brasil e México com quatro pontos e a Croácia com três, o time camaronês vai para a última partida desta fase, contra os donos da casa, sem chances de classificação.

5) Bósnia-Herzegovina (Europa)

Pertencente ao Grupo F, primeiro perdeu para a Argentina por 2 a 1. Depois, perdeu para a Nigéria por 1 a 0.   Próximo encontro é contra o Irã. Sem chances, joga para cumprir tabela.









C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!