Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aeroporto do Farol vai sair do papel

Isaias Fernandes
A Petrobras sinaliza que a construção do aeroporto em Farol de São Thomé desta vez sairá mesmo do papel após longos anos de espera.

O site Petronotícias informou que a empresa desativará o heliporto da praia de Campos, situado na região, a ser utilizado para a construção do maior aeroporto regional do país, com previsão de movimentação de 1 milhão de passageiros por ano, exclusivamente no apoio às plataformas da Bacia de Campos. "O novo local é tido como estratégico, pois permitirá voos mais curtos para a maioria das plataformas da região e para atender às crescentes necessidades da Bacia de Campos", explica.

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da petroleira detalha os diferentes aspectos do empreendimento e a necessidade da sua construção, que terá início no Km 45 da Rodovia RJ-216 (estrada Campos-Farol), a seis quilômetros da praia. 

A reportagem de O Diário ouviu a assessoria de Comunicação da empresa que, através de e-mail, afirmou que "o projeto não está parado, mas apenas sendo avaliado internamente pela companhia e encontra-se com seu processo licitatório em andamento". 

Rito - A Petrobras informa também que atendeu a "todos os ritos estabelecidos pelo órgão licenciador competente, inclusive as condicionantes técnicas apresentadas, e considera o projeto relevante para a companhia, uma vez que a região do Farol de São Tomé possui excelente localização geográfica para o atendimento da exploração e produção da Bacia de Campos".

Entre as razões para o projeto de construção do aeroporto, estão o aumento das unidades marítimas na Bacia de Campos, que tem levado a Petrobras a trabalhar de forma estratégica na exploração e produção de óleo e gás para o abastecimento do país, na busca pelo crescimento da produção.








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Dois Meses de Festa com o Circuito de Arraiás da Praia do Farol

Divulgação A Associação de Hotéis, Comerciantes e Similares do Farol (Ashcom), realizará nos meses de junho e julho o 3º Circuito de...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.