Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ailton Neto vence etapa do Circuito de Boadyboard no Farol

Ailton Neto
Após vencer a primeira etapa do Circuito da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS) – válido também como Estadual – na última semana em Grussaí, Ailton Neto, morador do Xexé, garantiu o segundo título da temporada, ao sagrar-se campeão da segunda etapa do UBCS, disputada neste final de semana na praia do Farol de São Thomé.

Novamente em uma decisão com o atual bicampeão brasileiro, Israel Salas, Ailton Neto aproveitou o conhecimento do pico e faturou uma passagem para o Peru.

Com as duas vitórias, Ailton disparou na liderança, com 2000 pontos, 280 a frente do segundo colocado, Israel Salas. Completaram o pódio da etapa, o carioca Francirley Ferreira, e o capixaba Lucas Nogueira, top 24 do Circuito Mundial.

Na Open Masculino, destaque para o atleta local, André Luís. Em seu primeiro evento como Open – o atleta competia como Sub-16 até o ano passado – André conseguiu superar Lúcio Santana, atual campeão brasileiro e líder do ranking UBCS 2014, deixando seu conterrâneo na segunda posição. Everton Souza foi o terceiro e Miguel Medina o quarto.

Quem segue imbatível é o atleta do Posto 5, Sócrates Santana. Após o título invicto do Circuito Brasileiro em 2013, o carioca venceu as duas etapas deste ano e já dispara como favorito na liderança do ranking, com 2000 pontos. Carlos Henrique foi o vice-campeão e João Oliveira, o terceiro colocado.

Fechando as disputas, a campeã brasileira Open, Yumi Vasconcellos, de Rio das Ostras, garantiu o título da etapa. Janiara Alves, de Campos, foi a segunda, seguida de Victoria Moraes e Paula Alonso.

A próxima etapa do Circuito UBCS acontece entre os dias 8 e 9 de fevereiro, na Praia do Açu, em São João da Barra.

O Circuito Regional UBCS é considerado um dos melhores circuitos de bodyboarding do Brasil, por oferecer excelente estrutura e premiação para os atletas, sistema de notas e comissão técnica supervisionada pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (Febbrj). A realização é da UBCS, com apoio da Fundação Municipal de Esportes.









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

4ª Etapa Circuito Kpaloa Eco Bodyboard de 28 a 30 de setembro

Circuito Kpaloa ECO BODYBOARD 2018 - Seasons Challenge Primavera - 4ª ETAPA - Farol de São Thomé dias  28, 29 e 30 de Setembro O ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.