Farol/Barra: Comitê Gestor do PBA faz visita técnica - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Farol/Barra: Comitê Gestor do PBA faz visita técnica

Foto: Rodolfo Lins / Secom

A visita técnica foi feita em pontos estratégicos, sob o ponto de vista ambiental, como na região da foz do Canal das Flechas

Em cumprimento do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, membros do Comitê Gestor do PBA realizaram nesta quarta-feira (23), mais uma visita técnica na área de influência direta do empreendimento. O comitê é composto por 11 secretarias e órgãos municipais. 

Durante a visita, foram discutidos diversos detalhes do plano ambiental, já executados e que estão em execução por cada secretaria, com vistas à obtenção da licença de operação do complexo logístico industrial, que dará suporte para funcionamento de estaleiros, base de apoio às atividades offshore da Bacia de Campos.

A visita técnica foi feita em pontos estratégicos, sob o ponto de vista ambiental, como na região da foz do Canal das Flechas, onde o Consórcio Intermunicipal Campos-Quissamã realiza as obras do by passyng; no canteiro de obras do complexo, onde são preparadas as estacas e demais materiais para a construção do pier do bay passyng; na região de afluência do Canal do Pacheco com o Canal das Flechas.

Também foram visitados, pontos estratégicos do Mangue da Carapeba, já mapeado preliminarmente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a implantação de uma unidade de conservação, por ser um estuário de reprodução da fauna marinha e refúgio de vidas silvestres. 

Ao final da visita, todos os membros do Comitê Gestor foram convocados para participar da consulta pública que abordará temas do PBA. A consulta pública será realizada neste sábado (26), às 9:00h, na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Thomé. Lideranças comunitárias da praia campista, de Barra do Furado e pescadores de da Barra do Furado participarão do encontro.

Participaram da visita técnica desta quarta-feira (24) membros do Comitê Gestor do PBA, formados por técnicos das seguintes secretarias e órgãos municipais: Defesa Civil, Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Saúde, Comunicação; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Família e Assistência Social; Educação, Cultura e Esportes; Trabalho e Renda; Limpeza Pública, Praças e Jardins; Meio Ambiente e Obras, Urbanismo e Infraestrutura.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!