Festival de Petiscos: prefeitura e comerciantes do Farol reunidos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 25 de agosto de 2013

Festival de Petiscos: prefeitura e comerciantes do Farol reunidos

A informação foi passada na tarde deste sábado (24)  pelo secretário da pasta, Wainer Teixeira de Castro, durante reunião com comerciantes do segmento de alimentação no Quiosque do Meio Ambiente, na  Orla da Praia do Farol.


A programação faz parte do Projeto Farol de Todas as Estações, desenvolvido pela Prefeitura de Campos.

Durante a reunião, o secretário apresentou a proposta da realização do Festival de Petiscos e, em conformidade com os donos de hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes, ficaram alinhavados os primeiros passos para a realização do evento, que contará com estrutura instalada pela Prefeitura para a realização do evento nos dias 28 e 29 de setembro. A exposição e comercialização dos variados pratos de cada comerciante será feita em boxes padronizados numa grande Tenda que será instalada na Orla da Praia.

Para aprimorar a arte da culinária e auxiliar os comerciantes do ramo de alimentos a aprimorar seus pratos já tradicionais, e criar um Polo Gastronômico no Farol de São Thomé, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai trazer a praia campista mestres da Culinária como Olivier e Aragão.

- Eu conheci o prato da casa, Restaurante Peixe Frito, e constatei que a cebola frita sem gordura é mesmo um interessante diferencial; provei e concordo que a tradicional Pururuca do Lelei e a tradicional muqueca da Dona Xepa, são realmente petiscos que, como outros, com os devidos toques, como detalhes na fachada e padronização de toalhas, por exemplo, podem somar para termos no Farol um Pólo Gastronômico que poderá gerar mais renda para os comerciantes, mais emprego e isso é gerar desenvolvimento”, disse Wainer Teixeira.

Nova reunião dia 27 - Ficou agendada nova reunião com os comerciantes para a próxima terça-feira (27), a partir das 17 horas. Nesta segunda reunião, serão definidos quantos pratos por estabelecimento e os respectivos valores para a comercialização durante o Festival de Petiscos. “Outras ações serão realizadas pela prefeitura para melhorar o ambiente da praia, com ampliação e aprimoramento dos serviços da Guarda Municipal; serviços de informações turísticas e de comunicação social; da Postura Municipal; sinalização, dentre outras melhorias que vão contribuir para tornar a Praia Farol de São Thome muito mais atrativa”, detalhou o secretário Wainer Teixeira de Castro.

- Estou trocando a cidade do Rio de Janeiro pela praia do Farol de São Thomé, onde pretendo curtir a aposentadoria. Minha esposa é daqui e como tínhamos um restaurante com especialidade em pratos de frutos do mar, decidimos arrendar o antigo Tonga da Mironga e instalar um restaurante com esta especialidade. Recebemos o convite para esta reunião e creio que chega em boa hora, porque a praia tem muito potencial para o comércio funcionar o ano todo. Entendo que esta iniciativa da Prefeitura vem em boa hora e certamente será muito bom para os comerciantes que esperavam um incentivo para atrair público para cá também fora da temporada de verão”, declarou o comerciante Luiz Carlos Teixeira Dutra.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!