Farol vai ganhar Centro de Referência de Assistência Social - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Farol vai ganhar Centro de Referência de Assistência Social

Será o segundo Cras da Baixada Campista. O primeiro é sediado em Goitacazes 

O secretário da Família e Assistência Social, o médico Geraldo Venâncio, anunciou esta semana, em entrevista em emissora de rádio local, a criação de mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Campos, ainda este ano. 

A secretaria também está firmando parcerias para disponibilizar cursos e capacitações que possibilitem a geração de renda para os usuários dos Cras.

- Identificamos a necessidade de implantação de um outro Cras na Baixada Campista, pois a região conta apenas com o de Goitacazes, que já atende a mais de 5 mil famílias e tem um território muito extenso. A prefeitura apontou Farol de São Thomé como o local para o novo equipamento da Família e Assistência Social – disse Venâncio.

Ele acrescentou que a secretaria tem um imóvel em Farol, que estava cedido à Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, mas que foi desocupado recentemente, quando a prefeitura entregou a creche modelo à comunidade. “Assim, vamos utilizar esse imóvel para abrigar o novo Cras”, informou o secretário.

A Secretaria da Família e Assistência Social também está firmando parcerias para ampliar cursos a  serem disponibilizados pelos Cras, e capacitações pelo programa Inclusão Produtiva, que objetiva promover a qualificação dos usuários para a geração de emprego e renda e empreendedorismo.
  
Descentralização da Assistência – Em 2009, Campos contava com quatro Centros de Referência da Assistência Social. O serviço foi descentralizado e no ano seguinte, foram criados mais quatro Cras. “Atualmente, são 12 unidades em funcionamento. Até o final do ano, teremos pelo menos, 13 Cras no município”, concluiu o secretário da Família e Assistência Social







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!