Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Consumo de refrigerante é tão prejudicial para os dentes quanto crack

Todo mundo sabe que as bebidas gaseificadas não fazem bem à saúde, no entanto, uma nova pesquisa descobriu que elas são tão ruins para os dentes quanto o crack e metanfetamina. As informações são do site Female First. 

O estudo descobriu que uma mulher com cerca de 30 anos, que bebia 2 litros de refrigerante diet por dia durante cerca de quatro anos sofreu danos dentários equivalentes aos sofridos por um usuário de metanfetamina de 29 anos e um viciado em crack de 51 anos. 
A conclusão do estudo é que metanfetamina, crack e refrigerante, tanto os diet, quanto os normais, podem causar problemas dentários similares, o mais comum sendo as cáries. A metanfetamina e o crack são conhecidos por afetar severamente a boca dos seus usuários, enquanto o consumo frequente de bebidas açucaradas aumentam os riscos de cáries. Além de expor os dentes a um ácido nocivo, estas drogas ilegais reduzem a quantidade de saliva presente na boca, o que diminui as chances dos ácidos serem diluídos. 
"A parte central desta pesquisa são os danos causados pelo consumo frequente de bebidas gaseificadas. Essa é exatamente a mensagem que a Foundation tenta passar", disse Nigel Carter, chefe-executivo da British Dental Health Foundation. "Reduzir a quantidade de comidas e bebidas com açúcar é uma das nossas mensagens mais importantes, e esta pesquisa destaca os possíveis problemas que o hábito pode causar", completou.
Carter ainda ressaltou que toda vez que ingerimos algo que contém açucar, nossos dentes ficam sob ataque por mais de uma hora. "A saliva desempenha um papel fundamental ao neutralizar o ácido presente na boca, mas leva mais de uma hora para isso acontecer. Se alimentos ou bebidas açucaradas são consumidas constantemente, a boca está sob ataque e não tem a chance de se recuperar", explicou. 
Ainda segundo o chefe-executivo da British Dental Health Foundation, o aumento do consumo de açúcar é o principal causador de cáries, especialmente em crianças. "A Foundation recomenda comidas e bebidas que tragam benefícios para sua saúde bucal, incluindo queijos, amêndoas, água ou sucos diluídos", ensinou. 





saude.terra.com.br

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras 2018 abre inscrições para todo o Brasil em estágio

Divulgação O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora oferece a estudantes de nível técnico e nível superior a oportunidade de v...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.