São Cristóvão campeão do Campeonato de Futebol de Grama do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São Cristóvão campeão do Campeonato de Futebol de Grama do Farol

A equipe do São Cristóvão, do Parque Santa Rosa, foi a grande campeã do 23º Campeonato de Futebol de Grama do Farol de São Thomé, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). A final foi realizada nesta quarta-feira (6), no Espaço Esportivo Manoel Alexandre Pereira Neves (Nene), no Lagamar.

Na partida decisiva, o São Cristóvão, derrotou o Fortaleza, também do Parque Santa Rosa, pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Jhony, aos 20 minutos do 1º tempo. Após o apito final do árbitro Renato “Jacaré”, os jogadores soltaram o grito de “É Campeão!”e comemoraram muito a conquista do título. Um grupo de torcedores, que veio com o time no ônibus, inclusive mulheres e crianças, também fez uma grande festa.

O presidente da FME, André Felippe Falbo Ferreira, o “Pampa”, entregou o troféu de campeão ao capitão do São Cristóvão, Dedé, que levantou a taça, para delírio dos outros jogadores e da torcida. O presidente da FME também entregou o troféu ao capitão Alexandre, do vice-campeão, Fortaleza. Na oportunidade, Pampa agradeceu o empenho de todos e parabenizou as duas equipes.

- Foi um jogaço de bola, muito pegado. Não é à toa que o placar terminou apenas em 1 a 0, o que mostra que os dois times são iguais. Todo mundo teve o maior desempenho, mas um tem de ganhar e o outro tem de perder. Já participei de umas 15 finais em 10 anos pela Seleção e é assim mesmo. Se vocês chegaram à final é porque tiveram mérito. Temos de ressaltar isto, o espírito esportivo. A Fundação está à disposição de todos. Vamos trabalhar forte, apoiar a Liga (LCD) e fazer um campeonato com mais apoio - afirmou Pampa.












PMCG