Alex Ribeiro e Lene Moraes abrem Carnaval Farol 2013 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Alex Ribeiro e Lene Moraes abrem Carnaval Farol 2013

O Carnaval no Farol 2013 teve início oficialmente na noite desta quinta-feira (07) com uma atração dupla dentro do Projeto Aquele Abraço, na Orla a Praia do Farol de São Thomé: O grito de Carnaval foi dado nas vozes de Alex Ribeiro e Lene Moraes que, de cima do trio elétrico comandaram a folia. O grande público cantou e dançou embalado por sambas enredos que marcaram época das escolas campeãs, num clima de folia de Carnaval.

O show agradou ao público formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, que rememorizaram os sambas enredos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de Campos, com ênfase nos sucessos da Império Serrano, escola defendida pelo sambista de Campos, Roberto Ribeiro, pai de Alex Ribeiro, que se radicalizou na cidade maravilhosa como cantor de  sucesso nacional e que se consagrou como um dos maiores intérpretes do samba brasileiro.

- É sempre um prazer ser convidado para fazer show em Campos, principalmente numa ocasião como essa, festa de Carnaval, que me proporciona estar na cidade de nascimento de meu pai e ainda ter o privilégio de poder, aqui na Praia do Farol de São Thomé, cantar relembrando sambas de sucessos do meu pai e outros tantos nomes que são ícones do samba brasileiro, com essa massa super animada que vem curtir a bela programação da Prefeitura - disse o cantor, que expontaneamente, da mesma forma que Lene Moraes, gravou mensagem para a campanha de doação de sangue, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

No clima do Projeto Aquele Abraço, Alex Ribeiro recebeu Lene que na primeira parte do show dividiram o grande palco do Trio Elétrico, cantando com o público sambas de sucesso atuais e de todas as épocas. “No repertório o Alex homenageia grandes intérpretes do samba brasileiro e o próprio Roberto Ribeiro e escolas campeãs, e eu vou homenagear grandes compositores e intérpretes, inclusive campistas de sucesso nacional”, relatou Lene Moraes. Com a dupla de sucesso, o público cantou e dançou sambas de Delcio Carvalho, Aluizio Machado, Dona Ivone Lara, Cartola. “Todo Menino é um Rei”, “Mais de mil e oitocentas colinas”, “Água de Chuva no Mar” e sambas enredos    de vários carnavais deram ritmo ao primeiro dia do Carnaval no Farol 2013, nesta madrugada de sexta-feira.

Toda orla da Praia da Praia do Farol está dotada de câmeras de segurança, monitoradas pela Guarda Civil no regime de plantão 24 horas. Além da Guarda Municipal, durante o show, também estão atuando policiais militares à paisana e policiais fardados, realizando o policiamento ostensivo, além do apoio de um pelotão especial de trânsito, que atua inclusive junto da Orla.
    











PMCG