Ambulantes: das 315 vagas, 70% já estão autorizadas para o Verão 2013 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ambulantes: das 315 vagas, 70% já estão autorizadas para o Verão 2013

Após o período de triagem, devido à enorme demanda que ocorreu quando do período de inscrição para os comerciantes autônomos desejosos de atuar durante temporada de veraneio em Farol de São Thomé, a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas já está com cerca de 70% do total de 315 vagas disponíveis, já autorizadas.


O processo de validação dos documentos exigidos e pagamento da taxa referente a uma Ufica (R$ 80,54) ocorreu desde semana passada, sendo que nesta, todo o procedimento deverá ser concluído. 
             
De acordo com o responsável pelas inscrições e demais etapas, o administrador fiscal, Rogério Pessanha de Oliveira, no balneário de Lagoa de Cima a procura dos vendedores ambulantes não foi tão significativa, já que o comércio local também se mantém ativo durante o verão. Neste caso, cerca de 10 vendedores solicitaram a licença para trabalharem por lá no período que compreenderá também para o Farol de São Thomé: de 1º de janeiro até o fim da temporada, marcada para o dia 17 de fevereiro. 
         
- Estamos disponibilizando para ocupação da praça que fica na orla, próxima à secretaria municipal de Meio Ambiente, o espaço destinado a cinco vendedores de churros, outras 10 vagas para os que irão comercializar pipocas (ambos com suas estruturas próprias).

Além disto, outras 100 vagas serão distribuídas entre os ambulantes de comestíveis e bebidas e, neste caso, vamos dispor para eles, barracas padronizadas com balcão frontal, com fechamento até o teto, medindo 3x3m.

Teremos também 50 vagas para os ambulantes que venderão peças de artenato – dispondo de barracas iguais às de bebidas e alimentos. Para os que vão acompanhar os trios elétricos pela Avenida Atlântica, colocamos outra 150 vagas, pois eles circularão durante a passagem - confirmou Rogério. 

Fiscalização será contínua – De acordo com o diretor da Posturas, José Ribamar Lima, o órgão estará presente nos locais onde foram permitidas as presenças desses vendedores ambulantes devidamente autorizados a comercializarem seus produtos tanto em Farol quanto no balneário de Lagoa de Cima. 

Para a praia campista, onde o contingente de comerciantes autônomos é bem maior, o número de fiscais também será o suficiente para atender às necessidades de controle do uso dos espaços e coibir, ao mesmo tempo, a utilização destas vagas por pessoas não autorizadas: 12 fiscais que irão cobrir sábado e domingo e para Lagoa de Cima um fiscal será designado.













PMCG