Onda de calor, ventos e ressaca na previsão do tempo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 14 de maio de 2024

Onda de calor, ventos e ressaca na previsão do tempo

Para esta quarta-feira 15 e quinta 16, a previsão traz queda na temperatura, de acordo com o clima tempo
Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o 'alerta vermelho' - o mais alto na classificação do órgão - para onda de calor no estado do RJ. O alerta foi publicado nas primeiras horas desta terça-feira 14, e segundo o Inmet, o forte calor deve seguir com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias. 


O alerta vermelho representa “grande perigo” e riscos à saúde, e a recomendação é que, em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.


Em Campos, a terça-feira contou com temperatura de 30º graus e sensação térmica de 34º. Para esta quarta-feira 15 e quinta 16, a previsão traz queda na temperatura, de acordo com o clima tempo, com máximas de 27º e 28º graus, respectivamente, e mínima de 19º graus. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer com moderada a forte intensidade de maneira irregular.


Já de sexta a domingo, a máxima prevista é de 33º com mínima de 21º graus.


Ventos e Ressaca no alerta da Marinha para o litoral norte fluminense


Nesta segunda-feira 13, a Marinha emitiu um alerta com previsão de ventos de direção Noroeste e, posteriormente, Sudoeste e intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Peruíbe (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), até a manhã desta quarta, dia 15 de maio.


Já no início da tarde desta terça 14, o alerta foi de ressaca na faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Farol de São Thomé (RJ), com ondas de direção Sudoeste a Sul e altura de até 3,0 metros, entre as manhãs dos dias 16 e 18 de maio. Fim de semana a praia é dos surfistas..


Pescadores são recomendados a deixar sua embarcação em terra firme. Banhistas devem redobrar os cuidados e manter-se longe da beira mar no período de ressaca, principalmente com crianças..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!