Eleições 2012: Câmara Municipal de Campos terá quase 80% de renovação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012: Câmara Municipal de Campos terá quase 80% de renovação

O novo quadro político da Câmara de Vereadores de Campos promoveu uma verdadeira mudança não somente na quantidade, com o salto de 17 para 25 cadeiras, mas também no desenho partidário com novos nomes e na grande maioria, de primeiro mandato.


O Partido da República (PR) que tinha quatro vereadores passou para cinco se mantendo como o partido com o maior número de representantes. Dos quatro atuais apenas um não se reelegeu, o vereador Kellinho. Já Abdu Neme, Gil Vianna e Magal agora terão a companhia de Paulo Hirano e Fábio Ribeiro, ex-secretários do governo Rosinha Garotinho (PR), de Saúde e Administração respectivamente.

E na linha de ex-secretários também se elegeram outros quatro, Mauro Silva – PTdoB (Comunicação), Professora Auxiliadora – PHS (Trianon), Cecília Ribeiro Gomes – PTdoB (Trabalho e Renda) e Doutor Édson Batista – PTB (HGG). Dois subsecretários também carimbaram o ‘passaporte’ para a Câmara, Miguelito – PP (Trabalho e Renda) e Neném – PTB (Esportes).

Os partidos PRB, PTdoB, PP, PTC e PTB, todos aliados ao governo municipal elegeram dois nomes cada. Além destes foram eleitos ainda um vereador do PSB, PPS, PSC, PHS e DEM, todos também da base aliada. Desta forma totalizam 19 eleitos da Coligação que apoiou a candidatura da prefeita reeleita Rosinha Garotinho.

Os eleitos que formam a base de oposição foram Nildo Cardoso (PMDB), o mais votado, com 6.339 votos e que volta a Câmara Municipal. Também com elevado número de votos, 4.956, Fred Machado (PSD) e Rafael Diniz, neto do ex-prefeito Zezé Barbosa e filho do ex-vereador Sérgio Diniz, com 4.384 votos.

Além destes foram eleitos Marcão, do PT, partido que segue com uma cadeira na Câmara, que atualmente tem a vereadora Odisséia Carvalho, que não se reelegeu. José Carlos do Detran (PSDC) e Álvaro César (PMN) são os novos nomes da coligação destes dois partidos.

PRIMEIRO MANDATO PARA 16 DOS 25 ELEITOS
 
É grande o número de vereadores eleitos que estarão iniciando o mandato. Dos 25 nomes 16 são 'marinheiros de primeira viagem'. São eles: Alexandre Tadeu (PRB), Fred Machado (PSD), Paulo Hirano (PR), Mauro Silva (PTdoB), Rafael Diniz (PPS), Dayvisson Miranda (PRB), Miguelito (PP), Fábio Ribeiro (PR), Thiago Virgilio (PTC), Genásio (PSC), Neném (PTB), José Carlos (PSDC), Ozéias (PTC), Professora Auxiliadora (PHS), Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB) e Marcão (PT). Já Nildo Cardoso (PMDB), Édson Batista (PTB) e Álvaro César (PMN) estão retornando à Casa de Leis.

Os reeleitos foram Abdu Neme (PR), Jorge Rangel (PSB), Gil Vianna (PR), Albertinho (PP), Magal (PR) e Dona Penha (DEM).


RELAÇÃO COMPLETA DOS ELEITOS EM CAMPOS
 
- Nildo Cardoso (PMDB) com 6.339 votos
- Alexandre Tadeu (PRB) com 5.341 votos
- Abdu Neme (PR) com 4.997 votos
- Fred Machado (PSD) com 4.956 votos
- Paulo Hirano (PR) com 4.836 votos
- Mauro Silva (PTdoB) com 4.616 votos
- Jorge Rangel (PSB) com 4.558 votos
- Rafael Diniz (PPS) com 4.384 votos
- Gil Vianna (PR) com 4.328 votos
- Dayvisson Miranda (PRB) com 4.292 votos
- Albertinho (PP) com 4.128 votos
- Magal (PR) com 3.894 votos
- Miguelito (PP) com 3.566 votos
- Fábio Ribeiro (PR) com 3.557 votos
- Thiago Virgilio (PTC) com 3.388 votos
- Genásio (PSC) com 3.305 votos
- Neném (PTB) com 3.151 votos
- José Carlos (PSDC) com 2.931 votos
- Ozéias (PTC) com 2.804 votos
- Professora Auxiliadora (PHS) com 2.647 votos
- Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB) com 2.436 votos
- Edson Batista (PTB) com 2.421 votos
- Álvaro Faria (PMN) com 2.154 votos
- Marcão (PT) com 1.852 votos
- Dona Penha (DEM) com 1.844 votos





Ururau