Oito são presos por tentar fraudar concurso de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Oito são presos por tentar fraudar concurso de Campos

Um guarda municipal e mais sete pessoas foram presos acusados de tentativa de fraude no concurso público da Prefeitura de Campos, a chamada “cola eletrônica”, embora o processo seletivo tenha sido suspenso por problemas na aplicação das provas por parte do Cepuerj, responsável pelo concurso.


As investigações começaram há 10 dias, depois que o Ministério Público (MP) foi  informado que o guarda civil municipal  de Rio das Ostras Alessandro Canuto da Conceição havia montado um esquema para  passar informações via mensagem de texto de celular (torpedo) para um grupo de candidatos. 
 
De acordo com a Polícia, Alessandro, que é natural de Cambuci, na Região Noroeste Fluminense, realizou a prova para fiscal da Emut no Colégio Thierrys Cardoso e depois, pelo celular, passava as respostas para outros candidatos, que entravam com dois aparelhos, mas só entregavam um para os fiscais das provas e o outro era usado para receber a “cola eletrônica”. 

Os policiais estimam que 15 pessoas seriam beneficiadas com a fraude e que o guarda receberia R$ 2 mil de cada um deles após a aprovação e convocação dos aprovados com o auxílio da fraude.


O delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), Carlos Vinícius Bastos, responsável pelo caso, esclareceu que os envolvidos,  se forem condenados, podem pegar até quatro anos de prisão. 

Os policiais descobriram, durante as investigações, que Alessandro, embora tenha passado em vários concursos, não ingressava em nenhum deles, o que pode evidenciar que as fraudes ocorriam há mais tempo.





Campos 24 Horas