Ticker

6/recent/ticker-posts

Academia NF Extreme é ponto de coleta de doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos. Enchentes causaram 105 mortes e 130 pessoas estão desaparecidas

Foto: Fabiana Henriques

A academia NF Extreme, situada na Rua Badejo, 80, Vila do Sol, na praia do Farol de São Thomé, disponibilizou seu espaço para receber doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. A academia funciona de segunda a sexta, de 6h às 12h e das 14h às 22h.


A população pode doar: água mineral, alimentos não perecíveis (exceto óleo), ração, roupas de cama e banho, agasalhos, cobertores e afins, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis e absorventes.


As doações serão encaminhadas pela academia, na sexta-feira, 17 de maio, para o Rio Grande do Sul, através dos pontos de coleta existentes na cidade de Campos.



Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos


O número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 105 no fim desta quarta-feira (8). Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas. 


Segundo dados da Defesa Civil estadual, 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil estão desalojadas, ou seja, pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Nos abrigos mantidos pelas prefeituras e pela sociedade civil, estão 67,4 mil pessoas. 


Há previsão da chegada de um ciclone extratropical no extremo sul do estado, com chuvas de mais de 100 milímetros.


A partir desta quinta-feira (9), a previsão é de tempo frio e seco na maior parte do estado. As temperaturas devem cair, chegando a 4 graus Celsius (ºC) nas regiões mais frias. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 12ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 



Com informações da Agencia Brasil

Postar um comentário

0 Comentários